Alunos de Odontologia da Florence colam grau antecipadamente

Alunos já saem da Florence com propostas de emprego em instituições públicas e privadas
Odontologia | 22/10/2020

A Faculdade Florence realizou, nesta quinta-feira (22), uma Colação de Grau Especial do curso de Odontologia com três alunos que já tiveram proposta para atuar no mercado de trabalho. A cerimônia aconteceu de forma remota e foi conduzida pelo professor Thales de Andrade, diretor acadêmico interino da Instituição.

Marcelly Abreu, formanda do curso de Odontologia

A colação de grau especial ocorre quando o formando necessita colar grau antes da cerimônia formal por causas específicas, como aprovação em cursos de pós-graduação ou ingresso no mercado de trabalho, como foi o caso de Marcelly Abreu, que finalizou a graduação e assumirá uma proposta de trabalho na Prefeitura Municipal de Viana e em duas instituições privadas. “Agora o objetivo é exercer minha profissão ajudando as pessoas a colocarem um lindo sorriso no rosto”, contou a concluinte, que ficou muito feliz com sua conquista acadêmica.

Prof. Thales de Andrade, diretor acadêmico interino da Instituição, ao lado da coord. de Odontologia, Prof.ª Karime Lima

Conforme a professora Karime Lima, coordenadora do curso de Odontologia da Florence, os alunos concluintes receberam um ensino pautado na humanização e na contribuição social, formação essa que os preparou para o mercado de trabalho. “Nossos alunos são formados para lidar com o ser humano e contribuir para que esse indivíduo tenha uma qualidade de vida melhor através do cuidado da saúde bucal”, enfatizou.

O diretor acadêmico interino, Thales de Andrade, completou dizendo que o mercado maranhense recebe profissionais detentores de conhecimento técnico científico e também cientes de todo contexto socioeconômico complexo que envolve sua profissão. “A Florence entrega cirurgiões-dentistas humanizados que saberão aplicar a técnica apreendida da melhor forma, levando em conta sempre o bem-estar do paciente”, afirmou.

Emoção de concluintes e familiares

O orador da turma Emerson Pinheiro destacou em seu discurso a responsabilidade e ética da profissão e frisou a importância dos familiares como primeiro incentivo na busca da educação superior.

Angela Gleyce Santos, formanda de Odontologia

Já a formanda Angela Gleyce Santos afirmou que a conclusão do curso foi a concretização de um sonho. “Sinto uma mistura de felicidade, alívio e orgulho. Essa colação de grau representa muito suor, noites em claro, rotina puxada e, além de todas as dificuldades, ela representa força e determinação por ter passado por tantos sacrifícios e obstáculos”, contou Angela, que também agradeceu aos familiares, professores, orientadores e funcionários da Faculdade Florence pelo apoio.

Além dos estudantes, a cerimônia ainda permitiu a participação dos familiares, amigos e colegas de curso que tornaram o momento ainda mais especial neste rito de passagem na vida dos concluintes.

Estude Odontologia na Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas, como bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter interdisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade, uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.