FIES abre prazo para aditamento de contratos com pendência no semestre 2019.2

Prazo seguirá de 28 de outubro a 3 de novembro
Bolsas e Financiamentos | 22/10/2020

Estudantes que possuem vínculo com o programa de Financiamento Estudantil (FIES) e que estão com pendências no contrato de 2019.2 terão uma nova oportunidade para realizar o aditamento. É que o FIES abriu um novo prazo para realização do procedimento e quem ainda está pendente terá o período de 28 de outubro a 3 de novembro para se regularizar. A Florence lembra que o aditamento dos contratos de 2020.2 também está sendo realizado, seguindo até o dia 31 de outubro, de acordo com o período de celebração do contrato.

“Os aditamentos são renovados a cada semestre, contudo ainda há alunos com pendência no aditamento de 2019.2. Se não for feito o aditamento de 2019.2 e 2020.1, não será possível fazer o aditamento de 2020.2. Esta é mais uma chance, excepcional, dada pelo FIES para garantir que todos continuem com o seu benefício”, explicou a secretária acadêmica da Florence, Sandra Pinto.

Aditamento 2020.2

O prazo para aditamento do semestre 2020.2 também segue aberto. Quem possui contrato do Novo FIES, realizado a partir de 2018, tem até 30 de novembro de 2020 para regularizar sua situação. Para quem faz parte do FIES antigo, cujos contratos foram firmados até 2017, o prazo segue até 31 de outubro.

Os estudantes que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica da Florence pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (98) 99242-2120.

Sobre o FIES

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições particulares com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.