O professor Willington Conceição, docente do curso de Direito da Faculdade Florence, tomou posse na manhã de terça-feira (10) como Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento dos Juizados Especiais (CAJE) da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA). A cerimônia foi realizada no gabinete da presidência da entidade de classe e teve a participação do presidente da OAB-MA, Thiago Diaz.
A Comissão Especial visa acompanhar a prestação jurisdicional nos Juizados Especiais identificando os problemas relacionados a estas unidades e que, de alguma forma, atingem a advocacia. Dessa forma, o órgão auxilia o Conselho Seccional, sugerindo ações de melhorias para encaminhar ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
“A participação em comissão de Ordem é gratificante pela relevância social e a disposição em defesa dos interesses do advogado e da advocacia. Portanto, ter na Florence professores engajados e posicionados nesses órgãos da Justiça e de defesa da República faz da faculdade uma instituição com um corpo docente forte em atuação na sociedade”, ressaltou o docente.
Essa é a segunda vez que o advogado assume tal posição. Em junho de 2010, o professor da Florence foi nomeado o primeiro Presidente da CAJE, comissão criada pela Resolução nº 005/2010 de 16/03/2010, onde atuou até 2016. Ele também foi por cinco anos o conselheiro suplente do Conselho Permanente de Proteção e Defesa do Consumidor e foi Conselheiro Seccional da entidade de 2015 a 2016.
O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado, há 9 anos, entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.
Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. “Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia. Nossos alunos têm todas as oportunidades de serem ‘testados’ por potenciais empregadores diretamente no campo, durante o estágio obrigatório, saindo da faculdade preparados para o mercado de trabalho”, arrematou o professor Artur Melo.
Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.
Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2021.1.
*Confira o edital aqui.