Faculdade Florence sedia aplicação de provas do Enem

As provas do Exame serão realizadas em duas etapas: nos dias 17 e 24 de janeiro
Institucional | 16/01/2021

A Faculdade Florence informa toda a comunidade acadêmica e externa que disponibilizou a Instituição para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá em duas etapas: nos dias 17 e 24 de janeiro.

No domingo (17), a Florence estará aberta exclusivamente para a realização das provas, sem a realização de qualquer tipo de atividade institucional, assim como no dia 24 de janeiro.

Saiba mais sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio visa avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa pode fazer o Enem para acesso à educação superior.

A aplicação do Exame ocorre em dois domingos. Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, que somam 180 questões, ao todo. Os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema.