Evento de acolhida marca início de semestre da Faculdade Florence

O evento on-line teve o objetivo de apresentar o modelo de ensino da Instituição
Graduação | 10/02/2021

Para iniciar a jornada acadêmica dos discentes, a Faculdade Florence realizou, na última segunda-feira (8), uma acolhida on-line organizada especialmente para que os alunos da Instituição conhecessem o modelo de ensino e recebessem as boas-vindas da Diretoria Acadêmica e Coordenações dos Cursos. A atividade foi transmitida via YouTube e aconteceu pela manhã e à noite, para as turmas matutinas e noturnas.

Durante a programação da acolhida, houve as boas-vindas do Diretor Acadêmico Thales de Andrade, seguida de uma introdução geral do semestre, em que o professor Thales aproveitou para destacar o modelo de ensino “block” como uma inovação da Faculdade introduzida nas turmas.

O evento também contou com a presença do Consultor Pedagógico da Instituição, professor Pedro Mora, e dos coordenadores dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Estética e Cosmética, Biomedicina, Direito e Ciências Contábeis, que desejaram uma boa caminhada aos alunos neste novo passo na vida acadêmica.

“A acolhida é o momento em que damos segurança a todos os alunos de que eles terão todo o suporte possível e ferramentas necessárias para o melhor aprendizado. Nesse momento de dificuldade que estamos passando, em virtude das incertezas do distanciamento e ensino remoto, é fundamental esse primeiro contato dos calouros que estão saindo de um ensino médio, cuja dinâmica é diferente do ensino superior, para essa nova fase de sua vida, que já se inicia de uma maneira atípica. Por conta disso, é muito importante que apresentemos todas as ferramentas para esses estudantes que estão vindo de outra realidade, mostrando que a Faculdade Florence está adaptada a este novo modelo de ensino e preparada para recebê-los”, explicou o Diretor Acadêmico, Thales de Andrade.

Logo depois desse momento, os alunos foram direcionados para salas isoladas no Google Meet com as coordenações dos seus cursos, para tirar duas dúvidas e ter as instruções necessárias para o início das aulas, como a organização metodológica da graduação, treinamento dos sistemas AVA e Canal do Aluno, além de orientações a respeito das medidas de biossegurança contra a Covid-19 adotadas nas aulas presenciais da Instituição.