Curso de Fisioterapia da Florence conta com novo laboratório

O espaço vai proporcionar aos alunos do curso de Fisioterapia uma melhor aprendizagem
Fisioterapia | 24/02/2021

A Faculdade Florence inaugurou, nesta segunda-feira (22), o recém-equipado e modernizado Laboratório de Fisioterapia. O espaço é direcionado ao desenvolvimento das atividades práticas relacionadas ao processo de aprendizagem teórica dos estudantes.

O novo laboratório vai atender às necessidades específicas do curso de Fisioterapia, proporcionando aos alunos uma melhor aprendizagem e desenvolvendo competências necessárias para a atuação do profissional. O laboratório é equipado com ultrassom, aparelhos de correntes, infravermelho, laser, ventosa, dentre outros.

Conforme a professora Beatriz Marroquim, coordenadora do curso de Fisioterapia da Florence, o novo laboratório é importante para alunos e professores e será utilizado para incentivar, desenvolver, aplicar e capacitar os futuros profissionais da área.

“Pelo contato direto com métodos e técnicas vinculadas à Fisioterapia, através dos novos equipamentos, o espaço do laboratório agregará ao conhecimento teórico e prático dos alunos elementos necessários à atuação profissional futura, permitindo a ampliação do desenvolvimento de suas habilidades. O aluno vive novas situações a cada aula, é desafiado constantemente e isso o torna capaz de entrar no mercado de trabalho com muito conhecimento na bagagem”, comentou.

O laboratório era aguardado com ansiedade não só por professores, mas também por alunos do curso de Fisioterapia da Florence. A estudante do 5º período Isla Vanessa, por exemplo, está muito satisfeita com o novo espaço “É um espaço que foi pensado como um local de crescimento para nós estudantes, um espaço adequado e confortável. O laboratório é importante para aprofundar nossos conhecimentos, porque ele ajuda a colocar na prática o que vínhamos aprendendo na teoria”, afirmou.