A coordenadora do curso de Fisioterapia da Florence, Beatriz Marroquim, participou do programa Tudo de Bom, da TV Difusora. O programa foi exibido na emissora no dia 24 de fevereiro. Na oportunidade, a professora abordou o tema “Dor de cabeça: saiba como prevenir e tratar o incômodo”.
Durante a entrevista, a coordenadora explicou as diferenças entre cefaleia e enxaqueca e alertou quanto ao uso indiscriminado de medicações: “O uso abusivo de analgésicos pode piorar a dor de cabeça, fazendo com que ela fique crônica, que perdura por meses e vem de forma recorrente. O ideal é que se busque um profissional para identificar o tipo de dor de cabeça e tratar de forma correta”, explicou.
Beatriz Marroquim também aproveitou para dar dicas para evitar dores de cabeça. “Hábitos de vida são fundamentais! Adotar bons hábitos vai te ajudar em primeira instância. Alimentação adequada, hidratar o corpo, fazer atividade física, evitar ficar muito tempo no celular. Os hábitos do dia a dia são fundamentais para uma boa qualidade de vida”, arrematou.
Confira a entrevista na íntegra:
Estude Fisioterapia na Florence!
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49 e ainda terão acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%*.
O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.
O mercado de trabalho para os formados em Fisioterapia vem se expandindo muito nos últimos tempos no Maranhão e oferece excelentes perspectivas profissionais aos graduados nesta área. A formação em Fisioterapia permite que os profissionais possam atuar em diversos campos mais conhecidos, como traumato-ortopedia, pediatria, neurologia, reumatologia, respiratória, neonatologia, desportiva (trata lesões em atletas) e home care.
Também podem atuar em áreas que estão em ascensão, como fisioterapia integrativa, microfisioterapia, osteopatia, acupuntura, uroginecofuncional, oncofuncional (tratamento de câncer) e terapia manual e em outras áreas como dermato-funcional, ergonomia e ginástica laboral, e outros.
Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora.
*Consulte condições aqui.