Florence Orante: Secretário de Políticas Públicas fala sobre esperança em tempos de pandemia

O secretário Marcos Pacheco também falou sobre os dados atuais da pandemia no Maranhão
Graduação | 09/04/2021

Tratando do tema: “Viver a esperança em tempos de pandemia”, o Florence Orante da última quinta-feira (1º) contou com a participação do Secretário de Políticas Públicas do Maranhão, Marcos Pacheco. Na data, o convidado esteve ao lado da secretária acadêmica da Instituição, Sandra Pinto, dialogando a respeito da importância de não perder a esperança em meio a esse momento tão desafiador.

“Nesta live buscamos trazer essa mensagem de esperança, falando sobre a atual situação do novo coronavírus, mas falando também de fé e esperança. Precisamos ter expectativa de dias melhores, precisamos acreditar que esse período difícil vai passar. Precisamos colocar em prática os direcionamentos colocados a nós. Está em nossas mãos a diminuição dessas grandes estatísticas de morte. Vamos continuar com a prevenção”, explicou a secretária acadêmica da Florence, Sandra Pinto.

A secretária aproveitou a oportunidade para agradecer à direção-geral e administrativa da Instituição pelo apoio, bem como aos coordenadores, colaboradores e alunos pela participação.

Esperança em tempos de pandemia

Em sua fala, o secretário Marcos Pacheco agradeceu a oportunidade e parabenizou a Faculdade Florence pela promoção do diálogo com a comunidade acadêmica.

“É um prazer imenso participar dessa live. Um grande abraço aos professores e alunos da Florence, essa grande escola de nível superior, genuinamente maranhense que nos orgulha muito. Parabenizo pela escolha do tema. Trazer a temática ‘esperança’ para o debate é uma atitude bastante relevante orientada a partir da Faculdade Florence e eu me sinto muito honrado de fazer parte desse projeto”, enfatizou.

O secretário chamou atenção para a vacinação como a grande esperança que temos nesse tempo de pandemia. “A vacina é a principal ferramenta que temos para o controle da Covid-19. A vacina passa a ser para nós a ação estratégica mais importante. Quando conseguirmos atingir o patamar de 45 a 50% da população vacinada, nós vamos ter uma queda brusca do número de internações e óbitos. Para isso, precisamos acelerar o processo de vacinação. Lembrando que a aquisição de vacinas é uma obrigação legal do Governo Federal, a distribuição de vacinas é obrigação legal dos Governos Estaduais e a aplicação é uma obrigação dos Governos Municipais. Sem dúvida, a vacina passa a ser para nós a ferramenta mais importante no controle da pandemia”, explicou.

Perdeu essa edição do Florence Orante?! Clique aqui e assista na íntegra!

Saiba mais sobre o convidado

O Prof. Dr. Marcos Pacheco é médico sanitarista, egresso da Fundação Nacional de Saúde, bacharel em Direito, mestre e doutor em Políticas Públicas (UFMA). Atualmente é secretário de Estado Extraordinário de Articulação das Políticas Públicas do Governo do Estado do Maranhão e membro do Comitê Científico do Consórcio Nordeste.