A professora do curso de Direito da Florence Alda Bayma participou do programa Bom dia Mirante, da TV Mirante. O programa foi exibido na emissora na última segunda-feira, dia 12 de abril. Na oportunidade, a professora, que atualmente é a Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-MA, abordou a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou ação do Partido Social Democrático relacionada à proibição de cultos e missas presenciais em templos e igrejas.
Durante a entrevista, a professora explicou que no Maranhão são permitidos os cultos e missas presenciais desde que sejam seguidas as medidas sanitárias contra a Covid-19. “No estado do Maranhão, na atualidade, é permitido esse exercício de culto presencial desde que cumprido os protocolos sanitários vigentes tanto por parte do Ministério da Saúde, como também da Secretaria de Saúde. Existe todo um cuidado nesse sentido para que não haja o avanço da pandemia”, explicou.
Alda Bayma também ressalta que os líderes religiosos estão em contato com a OAB e se valem dos decretos estaduais e municipais. “O contato reforça o cumprimento dos protocolos. É de interesse da comunidade religiosa local maranhense que essa pandemia seja estagnada e, por isso mesmo, o cuidado está sendo reforçado nesses ambientes religiosos de forma a cumprir com o que está sendo determinado no decreto”, arrematou.
Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra!
O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.
Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.
Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico*.
*Confira o edital aqui.