A melhor forma de garantir um bom relacionamento institucional, sobretudo em tempos tão desafiadores como os que vivenciamos, é por meio de uma boa comunicação. Ao longo do ano de 2020, a Instituição trabalhou para otimizar a sua comunicação, por meio da oferta de mais canais de comunicação e da abertura de diversas frentes de diálogo. Para saber como foi a avaliação da comunidade acadêmica, a Instituição destacou esse item no seu questionário de autoavaliação de 2020. Confira os resultados!
“Por meio de observações nos diferentes meios de comunicação, a CPA avaliou as formas utilizadas pela IES de se comunicar com a sociedade. Além disso, foram utilizados os dados fornecidos pelos setores, as informações constantes no PDI e os questionários respondidos pela comunidade acadêmica”, explicou a presidente da CPA, professora Ildoana Paz.
A maior parte dos cursos da Florence afirmaram que a Instituição se preocupou em manter um bom padrão de comunicação em relação à Covid-19, atendendo satisfatoriamente aos padrões desejáveis (63,8%). Neste contexto, as lives transmitidas pelas redes sociais foram fundamentais para manterem atualizadas as informações técnico-científicas e mercadológicas, aferindo um percentual de aprovação de 73,7%.
O site Institucional foi bem avaliado. Conforme os resultados dos questionários de autoavaliação aplicados em 2020, 57,9% dos discentes não acessavam antes da pandemia e durante esse período, superou a quantidade de acessos. As informações mais consultadas no site foram as relacionadas à campanha de desconto, com 36,4% das respostas. O curso de Enfermagem, ao contrário dos outros, acessou o site, também, para consultar o PPC do curso (56,6%).
“Outro dado importante é que os cursos de Direito e Enfermagem afirmaram que já acessavam o site, com frequência, antes da pandemia, variando entre 74,1% a 82.1%”, comentou a presidente da CPA.
Ainda conforme o relatório de autoavaliação, para 66,2% do corpo docente a comunicação institucional, durante a Covid-19, manteve-se de forma clara, transparente e objetiva. Nos anos de 2018 e 2019 a IES utilizou os canais internos (murais, cartazes, quadro de avisos, redes sociais) e externos (outdoor, busdoor, rádio, televisão e site) como fonte de divulgação. Neste item, o corpo docente e o corpo discente aprovaram, positivamente, as estratégias adotadas pela IES (52,3%).
O nível e a qualidade da comunicação interna e externa da IES também foram observados com bons olhos pelos funcionários técnico-administrativos, que atribuíram conceito “Bom” (53.8%), assim como o formato de divulgação a partir da utilização de banners, outdoor, painéis, etc.
Clique aqui para saber mais sobre a CPA!
Clique aqui para entender o papel dos membros da CPA!
Clique aqui para conferir medidas importantes durante a pandemia adotadas através da CPA!
Ficou interessado(a) em participar da CPA? A data da aplicação dos próximos questionários será sempre divulgada por todos os meios de comunicação da Instituição. Fique atento(a)!
CPA: Avaliar para Transformar