Uma das premissas da Faculdade Florence é o trabalho com foco constante no aperfeiçoamento das políticas voltadas à sua comunidade acadêmica. Nesse aspecto, uma das dimensões priorizadas pela Florence é o processo interno de atendimento ao seu público discente, algo que se tornou ainda mais fundamental no período da pandemia da Covid-19. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) avaliou esse aspecto. Confira os resultados!
Para a avaliação desta dimensão e, em razão da pandemia, em que as atividades foram todas remotas, as políticas de atendimento ao discente foram adequadas conforme a realidade vivenciada, conforme detalhou a presidente da CPA, professora Ildoana Paz.
“A IES manteve o atendimento psicopedagógico por meio do sistema virtual de aprendizagem (AVA), sendo criada a comissão denominada “guardiões da aprendizagem”, responsável pelo monitoramento e suporte acadêmico e pedagógico. Essa equipe era gerida pela Coordenação de Apoio Pedagógico ao Docente e Discente (CAP)”, detalhou.
Além disso, a Instituição também priorizou a tomada de medidas econômicas, em busca de garantir um atendimento à demanda dos estudantes, que estavam enfrentando, junto das suas famílias, esse período desafiador. “Em relação ao programa de bolsa desconto, a IES ampliou o percentual de desconto em decorrência das dificuldades ocasionadas pela pandemia, ofertando 30% de desconto nas mensalidades. Esta ação foi bem avaliada pela comunidade discente, pontuando satisfatoriamente. Não houve diferença de resultados em comparação as avaliações anteriores, sobretudo porque a IES seguiu atenta, na pandemia, à eficiência nas suas políticas de atendimento”, afirmou.
Forma mais utilizada pelos setores para se comunicar com a comunidade acadêmica, o atendimento remoto foi potencializado e, notadamente, aceito pela comunidade acadêmica. “Nesse quesito, todos os setores foram de certa forma, bem avaliados, entretanto as coordenações de curso obtiveram o maior percentual de aprovação (68%). O curso de Direito avaliou satisfatoriamente o atendimento da Coordenação, mas atribuiu maior nota ao atendimento da biblioteca (62,4%), por exemplo, que também se destacou”, pontuou.
“Quanto ao atendimento dos setores como SECAD, Recepção, Financeiro, NTI, Laboratório, Biblioteca, Coordenações, Direção Acadêmica e Geral foi unânime o conceito BOM, apenas variando o percentual apresentado, sendo que nenhum deles esteve abaixo de 55% de aprovação. Com relação à pandemia 38,5% disseram que o acolhimento da IES foi bom, assim como 57,7% aprovaram o protocolo adotado pela IES, também com o conceito BOM”, finalizou a presidente da CPA.
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