A egressa do curso de Direito da Faculdade Florence Antonilda Costa Oliveira foi aprovada no processo seletivo para cursar o Mestrado em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Antonilda, que pretende propor como linha de pesquisa no mestrado um estudo de caso acerca da difusão e apropriação comunitária da justiça restaurativa, concluiu a formação superior na Florence em agosto deste ano. Segundo a discente, as dicas do seu orientador de TCC foram de grande contribuição para elaborar o pré-projeto, um dos requisitos para a seleção.
Ela comentou que algumas das suas expectativas no mestrado é aprofundar o conhecimento por meio de reflexões teóricas e da vivência de um estudo de caso, bebendo da fonte da experiência que já se aplica à justiça restaurativa. “Sei que essa nova experiência acadêmica deverá trazer muitos desafios, porém pensar que se pode contribuir para a discussão no tocante a este novo paradigma de justiça é algo motivador”, pontuou.
A egressa Antonilda também contou que a Florence teve uma parcela grandiosa de incentivo para a busca do constante aprendizado. “Na faculdade encontrei muitos mestres que me inspiraram na busca pelo aprofundamento do conhecimento. Durante o curso de Direito, não vivenciei apenas como aplicar normas jurídicas, mas como por meio delas é possível contribuir para uma sociedade melhor”, completou.
O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.
Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.
Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico*.