Sorrisos e muita descontração. Desta forma aconteceu a comemoração pelo dia 15 de outubro, dia do professor, na Faculdade Florence. Para celebrar os docentes, a Instituição os homenageou com mensagens nas redes sociais, brindes personalizados e promoveu recepção com massagem relaxante, maquiagem e design de sobrancelhas na clínica de estética. Um dia de atividades de muita alegria e confraternização.
“A iniciativa da Faculdade Florence reflete bem a premissa que move suas ações e estratégias: o cuidar! Receber um dia de bem-estar com massagens, reflexologia e outros serviços cuidadosamente realizados na nossa Clínica de Estética foi, simplesmente, maravilhoso! Renovou as energias e o amor que tenho por esta Instituição onde posso, diariamente, me realizar na minha escolha de vida que é ser educadora! Amei”, declarou a Profa. Ana Maria Marques, coordenadora do Núcleo de Carreira e Empregabilidade.
A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Profa. Aline Pinheiro, destacou o cuidado da instituição ao homenagear os docentes. “Achei toda a homenagem muito bonita e diferente. É muito bom sermos homenageados dessa forma e receber o carinho da Instituição”, destacou.
O ato de educar vai além da orientação na busca por conhecimento. A educação transforma a realidade das pessoas e daqueles que as cercam, abrindo caminhos para novas possibilidades. Por isso que o significado de ser professor ou professora é maior do que ministrar aulas. Esses profissionais incentivam a criação de novas histórias moldadas pelo estudo. Por tudo o que representam para a construção de uma sociedade melhor, a Faculdade Florence homenageou todos os docentes.
Ao longo dos anos, a Instituição se orgulha porque sempre pôde contar com professores(as) altamente qualificados e comprometidos(as) ao seu lado, eternizando o conhecimento e perpetuando a missão da Florence, desde a sua concepção.
O Dia do Professor teve origem em 15 de outubro de 1827, quando Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Esse decreto falava basicamente da descentralização do ensino, do salário dos professores, das matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até sobre como os professores deveriam ser contratados.
Em 1947, 120 anos depois do decreto, professores paulistas tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar a data e, assim, iniciou a tradição de homenagear os professores no dia 15 de outubro, em referência ao decreto de D. Pedro I.
Essa data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal Nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.