Curso de fisioterapia promove I Ciclo de Palestras Acadêmico-científicas

Evento ocorrerá no dia 18 de novembro
Fisioterapia | 28/10/2021

O curso de Fisioterapia da Faculdade Florence promoverá, no dia 18 de novembro, o I Ciclo de Palestras Acadêmico-científicas com o tema “Atuação Fisioterapêutica: contexto da prática profissional”. O evento acontecerá em dois turnos, pela manhã, das 08h às 12h, e pela noite, das 18h às 22h, com vagas limitadas no auditório Crefito – Executive Lake Center. O evento acontecerá de forma presencial e contará com certificação de 8 horas.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui e está no valor de R$ 25. O evento será destinado aos alunos da instituição e demais interessados.

Saiba mais sobre I Ciclo de Palestras Acadêmico-científicas

O ciclo de palestras busca impulsionar as atividades do curso e ampliar conhecimentos científicos sobre a atuação profissional. Através das palestras proporcionadas, alunos e profissionais da área irão discutir sobre os diversos cenários de atuação do profissional fisioterapeuta, bem como conhecer, divulgar e disseminar experiências exitosas relacionadas à assistência, ensino, investigação e da gestão.

O evento contará com palestrantes de reconhecida relevância para a Fisioterapia e com destaque em seus campos de atuação profissional, assim como referências internas da Faculdade Florence, para apresentar aos participantes temas considerados de interesse na classe acadêmica.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, profa. ma. Cinara Regina Monteiro, o ciclo de palestras ainda busca elucidar nos participantes momentos de reflexão. “O evento busca proporcionar aos participantes momentos de reflexão e abertura para uma consciência crítica do seu fazer e do seu ser, tendo como público alvo, trabalhadores de Fisioterapia, docentes e discentes de Fisioterapia, além de trabalhadores dos demais seguimentos da saúde”, explica a profa. Cinara.

Confira a programação:

27 de outubro, Quarta-feira

08h: Acolhimento dos Alunos

Solenidade de Abertura do Evento

08h30 às 09h10: Palestra “Fisioterapia e as Terapias Manuais”

Palestrante: Prof.º Heberton Licar

09h10 às 09h50: Palestra “Fisioterapia Baseada em Evidências”

Palestrante: Prof.ª Me. Lídia Maria Lopes Silva

09h50 às 10h20: INTERVALO

10h20 às 11h: Palestra “Atuação Fisioterapêutica nas Dores Orofaciais”

Palestrante: Prof.º Me. Manoel Gomes de Araújo Neto

11h às 11h40: Palestra “Fisioterapeuta na Gestão do Serviço de Saúde”

Palestrante: Ft. Esp. Adenilde da Luz Leitão

12h: Sorteio de Brindes

Encerramento das atividades do turno matutino

Noturno

18h: Acolhimento dos alunos do Turno Noturno

18h30 às 19h10: Palestra “Fisioterapia Dermatofuncional no Pós Operatório de Cirurgias Plásticas”

Palestrante: Ft. Ana Carolina Azoubel Helal

19h10 às 19h50: Palestra “Fisioterapia na prescrição de órteses e próteses”

Palestrante: Ft. Francisco Oliveira

19h50 às 20h20: INTERVALO

20h20 h às 21h: Palestra “Fisioterapia no câncer de pulmão”

Palestrante: Prof.º Me. Vinício Barros

21h às 21h40: Palestra “Exercício no Controle da Dor em Terapia Intensiva”

Palestrante: Ft. Esp. Romelson Privado Silva

21h40: Sorteio de Brindes

Encerramento do Evento Noturno

I Ciclo de Palestras Acadêmico-científicas do curso de Fisioterapia

Data: 18 de novembro

Local: Auditório Crefito – Executive Lake Center

Horário: Manhã – 08h às 12h

Tarde – 16h às 17h30

Noite -18h às 22h

Valor: R$ 25

Inscrição: Clique aqui para realiza a inscrição.

Certificação: 08h