A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente (LASP), do curso de Enfermagem da Faculdade Florence, recebeu, na última segunda-feira (8), os seus novos membros com a palestra “Cultura de segurança do paciente nos serviços de saúde e na sociedade”, ministrada pela enfermeira Juliana Carline Abreu Martins Costa, que atua na UTI do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II.
Para o estudante Gabriel Carneiro, do 6º período de Enfermagem da Florence, o momento foi muito motivador e importante para sua entrada na liga. “Estou muito ansioso pelas atividades que vou participar da LASP e a recepção aos novos membros aconteceu de maneira leve e descontraída. Na palestra, foram apresentados os protocolos necessários para se aplicar aos pacientes, bem como ocorrências que não deverão acontecer”, relatou o aluno, que escolheu participar da liga porque achou interessante e muito relevante para seu futuro profissional na Enfermagem.
“A LASP vai me fornecer as experiências e o conhecimento necessário para que eu possa aprender ainda mais sobre a segurança do paciente, e, como consequência, aplicar o que aprendi nos pacientes que irei cuidar”, finalizou o aluno Gabriel Carneiro.
Adlla Carvalho, também estudante do 6º período, afirmou ter gostado do evento e revelou que está animada para participar das atividades da LASP. “A recepção foi maravilhosa! Começou com uma palestra incrível da enfermeira Juliana Costa abordando os assuntos que a nossa Liga vai tratar. Foi muito gratificante saber o esforço que a professora Rosana Martins Coutinho fez para trazer uma pessoa experiente para dialogar conosco. Além de explicarem sobre o nosso papel dentro da Liga, que estimula esse aprendizado, essa busca de experiências novas é muito interessante para a nossa formação acadêmica”, comentou.
A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente tem como objetivo realizar atividades e discussões relacionadas à segurança do paciente. As atividades da LASP são desenvolvidas na Faculdade Florence e no ambiente hospitalar, por meio de discussões sobre o tema e rodas de conversas, eventos científicos, entre outros, e nas Instituições de saúde, tendo como foco principal os Núcleos de Segurança do Paciente.
Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de 50% de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.
O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.
O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.
Ficou interessado? Inscreva-se agora!