Os acadêmicos de Enfermagem da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASM), da Faculdade Florence, promoveram, na manhã da última segunda-feira (23), uma ação na área de vivência da IES em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. A ação objetivou sensibilizar a comunidade acadêmica quanto à importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer de próstata.
Durante a atividade, as alunas integrantes da liga apresentaram informações sobre as campanhas, explicaram como funciona o autoexame nas mamas, fizeram demonstração do exame preventivo e entrega de brindes.
De acordo com a professora de Enfermagem e responsável pela LASM, Tatiana Siqueira, essas atividades enriquecem o conhecimento dos alunos. “Esse atendimento ao público com foco em duas campanhas de saúde é importante para os estudantes integrantes da LASM porque desenvolve as técnicas de abordagem do público, aguça o lado criativo com a produção dos materiais informativos e ajuda no desenvolvimento prático do conhecimento técnico-científico”, destacou.
A acadêmica do 10º período de Enfermagem Ana Patrícia Santos, de 25 anos, afirma que a atividade é uma oportunidade de levar conhecimento para quem frequenta a instituição. “Trazemos, por meio da LASM, materiais que destaquem os meios de prevenção de doenças em homens e mulheres, como o preventivo para o público feminino”, explicou a aluna.
“Achei a proposta de atividade bem interessante. Apesar das duas campanhas serem bem conhecidas, é sempre bom compartilhar informações a respeito das temáticas para a população, principalmente porque estamos em um período em que cuidar da nossa saúde deve ser uma prioridade”, comentou a aluna do 1º período de enfermagem Juliane Arruda, de 25 anos.
Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.
O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.
O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.
Ficou interessado? Inscreva-se agora!