Boas-vindas ao novo semestre que se inicia

A Florence já está preparada para as aulas que começam no dia 7 de fevereiro para os veteranos
Institucional | 07/02/2022

Na segunda-feira, dia 7 de fevereiro, daremos as boas-vindas a um novo semestre letivo que inicia na Faculdade Florence. Estamos ansiosos para receber todos e construir um ano de aprendizados e superação de desafios.

Para os nossos queridos calouros, as atividades começam no dia 21 de fevereiro, e já estamos ansiosos em poder presenciar novos rostos percorrendo os corredores da nossa Instituição de ensino.

Respeitando as orientações dos órgãos de saúde e os decretos estadual e municipal, adotaremos o modelo presencial facultativo certos de que o mais importante é a vida e a saúde de toda a comunidade universitária. E, para manter com excelência nossa missão de produzir e difundir conhecimento, planejamos e preparamos um semestre de aulas qualificadas, ministradas em regra no modelo presencial, mas com transmissão ao vivo para aqueles que eventualmente não se sentirem seguros para comparecer presencialmente.

Apoio e suporte a todos os alunos

Algumas pessoas relatam se sentirem ansiosas ao começar um novo semestre. Para driblar essa sensação, é importante desenvolver a autonomia e a autodisciplina, além de tentar manter uma organização e uma rotina de estudos. O Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Discente e Docente (NUPAD) oferece suporte aos estudantes e também aos professores, orientando sobre cuidados com a saúde mental e seus impactos na aprendizagem. O serviço é gratuito e contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected], para agendamento de uma consulta.

Apoio ao aluno: conheça o NUPAD da Faculdade Florence

Desejamos a toda a comunidade acadêmica, e de forma especial aos nossos estudantes, que este seja um semestre repleto de possibilidades para o desenvolvimento humano. A Faculdade Florence construirá, junto com vocês, experiências e conhecimentos importantes para que sejamos agentes de transformação social.

Um bom semestre 2022.1 para todas e todos!