A raiva canina é uma doença causada por um vírus que acomete todos os mamíferos, inclusive o homem. A doença é quase sempre fatal, sendo que a medida de prevenção é a vacinação pré ou pós-exposição. Foi sobre esse assunto que a professora Zulmira Batista, do curso de Medicina Veterinária da Florence, abordou no Bom dia Mirante do Jornal da Mirante. A docente abordou o tema “Cuidados para evitar a raiva canina em humanos” durante o jornal, que foi exibido na emissora no dia 01 de junho.
Durante a entrevista, a professora explicou os procedimentos para prevenir a raiva em seres humanos e animais. “A raiva é uma doença letal que acomete os mamíferos, entre eles os seres humanos, os cães e os gatos que convivem com as pessoas e animais silvestres. A principal forma de prevenção para os mamíferos, cães e gatos, é a vacinação”, explicou.
Zulmira Batista também aproveitou para ressaltar a forma de transmissão da doença. “A raiva é um vírus que pode ser transmitido através da mordedura dos animais que possuem o vírus e lambedura”, arrematou.
Clique aqui e confira a entrevista na íntegra!