Os alunos do curso de Enfermagem da Florence, através da disciplina de Saúde Pública, realizaram uma Exposição de Políticas Públicas na área de Saúde Mental. Todos os projetos foram elaborados pelos próprios alunos. A atividade possuía o objetivo de capacitar os alunos na criação de políticas públicas e incentivá-los a pensar em estratégias para controle e assistência aos distúrbios relacionados com a saúde mental no contexto “pós-pandemia”.
Dentre os projetos criados estava o “PROSMEP” – Programa Saúde Mental em Escolas Públicas Pós-pandemia que tem como objetivo capacitar os professores da rede pública na identificação e triagem de alunos com transtornos mentais, com estratégias para encaminhamento para atendimento especializado.O projeto “Sanidade para todos” tinha o objetivo de contribuir para o processo de manutenção e prevenção da sanidade dos jovens. Enquanto que o PAPPS (projeto de apoio psicológico para profissionais da saúde) possuía o objetivo de dar assistência a esses profissionais que sofrem com a síndrome de Burnout.
Durante a apresentação, os alunos explicaram do que se tratava o projeto, objetivos e formas de execução das ideias. Cada apresentação foi avaliada pelos professores Halbert Ferreira, Eduarda Bogéa e a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Larissa Nogueira, que elogiaram as ideias e projetos apresentados.
Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022.2, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.
O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.
O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.
Ficou interessado? Inscreva-se agora!