Curso de Estética e Cosmética realizou minicurso de Intradermoterapia Corporal

Alunos e alunas ficaram bem satisfeitos com os resultados do método
Estética e Cosmética | 18/10/2022

O mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais exigente, requerendo profissionais cada vez mais aptos e qualificados para ocupar as vagas disponíveis. Assim sendo, a Faculdade Florence saiu à frente, mais uma vez, e ofertou o minicurso de Intradermoterapia Corporal para os seus alunos. O minicurso ocorreu no dia 23 de setembro, na Clínica-Escola de Estética, tendo esteticistas, biomédicos e enfermeiros como público-alvo.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, Aline Pinheiro, falou que o curso de Intradermoterapia foi ofertado com intuito de aprimorar a técnica de intradérmicos com eletroterapia nos procedimentos estéticos corporais. “A Intradermoterapia Corporal consiste na injeção de medicamentos para tratamentos de celulite, gordura localizada, estrias e até mesmo flacidez da pele. Esse é o tratamento mais recomendado para a redução de gorduras localizadas, apresentando efeito muito positivo, tanto em homens quanto em mulheres. A técnica de Intradermoterapia também pode ser utilizada em tratamentos faciais para melhorar a aparência da pele e diminuir a flacidez e em tratamentos capilares, com o objetivo de reduzir a queda capilar e estimular o crescimento de novos fios”, finalizou.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade

Atualmente a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e a eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49. Além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 70%.

Inscreva-se aqui!