O dia 3 de novembro é uma data especial para a mulher no Brasil, pois comemora-se o Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher, que hoje, em 2021, completa 91 anos.
Antes de 1930, as mulheres não podiam eleger seus representantes, embora fossem obrigadas a viver sob o comando dos eleitos apenas pelo voto masculino e censitário.
O que hoje é um direito universal no Brasil, não importa o sexo, o gênero, a cor da pele, a etnia ou opção sexual, antes era um privilégio de homens ricos e brancos.
A ação de Bertha Lutz, liderança dos ideais sufragistas e fundadora da Federação pelo Progresso Feminino (1922), foi decisiva para esta mudança revolucionária, que deu às mulheres brasileiras não só o direito de votar, mas de serem votadas também.
Atualmente, a Justiça Eleitoral, instituição engajada neste tema, promove campanhas permanentes de mais participação política feminina, empoderando e fazendo-as ter consciência de que elas são importantes no processo eleitoral.
Estude na Florence!
Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.
Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsa de 70% nos cursos.