Aviso importante: Funcionamento alterado na Florence no feriado de Adesão do Maranhão à Independência

Graduação | 27/07/2023

A Faculdade e Instituto Florence suspenderá todas as atividades e atendimentos, tanto presenciais como remotos, na sexta-feira (28) e no sábado (29), devido ao feriado de Adesão do Maranhão à Independência. Portanto, as atividades retornarão ao normal na segunda-feira (31). A instituição deseja um ótimo feriado para toda a comunidade acadêmica, incentivando o descanso e o aproveitamento de momentos agradáveis com amigos e familiares.

Sobre a data

O feriado comemora o momento em que o Maranhão se rendeu à independência do Brasil em relação a Portugal, há 199 anos, após resistir até o último momento devido à sua riqueza e forte ligação com Portugal. A província cedeu completamente após ser cercada por mar e ameaçada de destruição.