Processo de Rematrícula em Duas Etapas para o Período 2023.2: Financeira e Acadêmica

Graduação | 04/08/2023

A Faculdade Florence, informa que a rematrícula ocorrerá em duas etapas distintas: rematrícula financeira e rematrícula acadêmica, visando aprimorar a eficiência administrativa e garantir uma trajetória acadêmica mais planejada e personalizada.

Processo de Rematrícula: Etapas e Detalhes

A rematrícula dos estudantes da Faculdade Florence será dividida em duas etapas cruciais: rematrícula financeira e rematrícula acadêmica. O objetivo é facilitar o fluxo de trabalho tanto para os alunos quanto para a instituição, garantindo que cada passo seja realizado de maneira eficaz e oportuna.

Rematrícula Financeira: Nesta primeira etapa, os alunos são convidados a completar o processo de rematrícula financeira. Isso inclui a regularização das mensalidades e demais obrigações financeiras para o próximo período letivo. A finalização bem-sucedida dessa etapa é um pré-requisito para avançar para a próxima fase.

Rematrícula Acadêmica: Após a rematrícula financeira ser concluída com sucesso, os alunos poderão prosseguir para a etapa da rematrícula acadêmica. Nesse estágio, os estudantes têm a oportunidade de selecionar as disciplinas que desejam cursar no período 2023.2. Isso permitirá uma distribuição eficiente das turmas e recursos, além de garantir que os alunos possam planejar seu percurso acadêmico de acordo com suas metas educacionais.

Processo Online no Portal do Aluno

Uma característica notável desse processo de rematrícula é a conveniência oferecida aos alunos. Aqueles que já tenham concluído a rematrícula financeira poderão realizar a rematrícula acadêmica diretamente no portal do aluno. Isso proporciona praticidade e flexibilidade, permitindo que os estudantes tenham controle sobre sua programação acadêmica.

Acesse o portal do aluno aqui.

Casos Especiais: Montagem de Grade

Para os alunos que precisam montar sua grade horária devido a situações específicas, como readmissão ou transferência, um procedimento especial será adotado. Esses alunos devem abrir um protocolo na Secretaria Acadêmica (Secad), que encaminhará a solicitação à coordenação para análise e definição da grade horária. É importante ressaltar que esse processo também se aplica aos estudantes que já concluíram a rematrícula financeira.