Faculdade Florence abre inscrições para Programa de Monitoria Acadêmica 2024.1

Graduação | 15/02/2024

A Faculdade Florence, por meio do Instituto Florence de Ensino Superior, anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo de monitores do Programa Institucional de Monitoria Acadêmica 2024.1. O edital de N° 02/2024 – Conex / Ifes estabelece os critérios e procedimentos para a participação dos alunos interessados.

O programa de monitoria é destinado aos discentes dos cursos de Biomedicina, Direito, Estética e Cosmética, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia. As inscrições estarão abertas a partir de 15 de fevereiro de 2024 até 4 de março de 2024, na Secretaria Acadêmica (SECAD), durante o horário de funcionamento da instituição, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábado das 08h às 12h, via requerimento.

Para ser elegível, o aluno interessado deve satisfazer os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em um curso de graduação do Instituto Florence de Ensino Superior.
  • Ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 7,0.
  • Ter compatibilidade de horários entre o exercício da monitoria e as atividades acadêmicas regulares.
  • Será permitida a inscrição em apenas uma disciplina do processo seletivo.
  • Realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica (SECAD).
  • Não ter sofrido sanção disciplinar.

Edital Completo

Para detalhes sobre as inscrições, o processo seletivo, as modalidades de monitoria, as atribuições do professor orientador da disciplina, as atribuições do aluno monitor, as vedações ao monitor, as disciplinas ofertadas, o resultado final, a assinatura do termo e o cronograma geral – calendário do processo seletivo, acesse o edital completo aqui.

Sobre a Monitoria Acadêmica:

A monitoria acadêmica desempenha um papel fundamental na formação dos estudantes, oferecendo oportunidades para o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, o desenvolvimento de habilidades didáticas e o fortalecimento do vínculo entre alunos e professores. Além disso, a monitoria contribui para a melhoria do desempenho acadêmico e a promoção de um ambiente de aprendizagem colaborativo e estimulante.

Dessa forma, a Faculdade Florence reafirma o compromisso com a excelência acadêmica e o apoio ao desenvolvimento integral de seus estudantes por meio do Programa Institucional de Monitoria Acadêmica, incentivando a participação ativa dos alunos na construção de uma comunidade acadêmica mais sólida e engajada.