Lágrimas que Regam Plantas: Nota de Pesar pela Passagem de Terezinha Rêgo

Graduação | 03/05/2024

É com imenso pesar que a Faculdade Florence recebe a notícia do falecimento, na madrugada desta sexta-feira (3), da renomada professora, pesquisadora e pioneira no estudo da fitoterapia no Maranhão, Terezinha Rêgo, aos 91 anos.

Doutora em Botânica, Terezinha dedicou mais de cinco décadas ao estudo do poder terapêutico das plantas, tornando-se uma referência incontestável em fitoterapia. Sua paixão e compromisso foram reconhecidos nacional e internacionalmente, culminando em uma merecida homenagem no Senado, em 2020, pelos seus 55 anos de dedicação à flora medicinal maranhense.

Como membro fundadora da Academia Maranhense de Ciências e professora titular do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), seu legado na formação de estudantes e na pesquisa da medicina popular são indeléveis. Os estudos de Terezinha Rêgo na área da fitoterapia sempre priorizavam a busca de tratamentos a populações mais carentes, demonstrando seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar social.

O velório da querida professora será realizado a partir das 9h, no Salvatore Funeral Home, situado na Avenida Avicênia, no bairro Calhau, em São Luís, seguido pela cremação na parte da tarde.

Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e a todos aqueles cujas vidas foram tocadas pela generosidade, sabedoria e humanidade de Terezinha Rêgo. Que seu exemplo continue a inspirar gerações futuras.