III Olimpíada Acadêmica de Fisioterapia na Faculdade Florence: Uma Jornada de Aprendizagem e Superação

Fisioterapia | 21/05/2024

Nos dias 18 e 19 de maio de 2024, a Coordenação do Curso de Fisioterapia da Faculdade Florence realizou a tão esperada III Olimpíada Acadêmica de Fisioterapia, com o inspirador tema “Aprendizagem e Superação”. O evento, que aconteceu em diferentes locais da cidade, proporcionou um ambiente dinâmico e competitivo para os estudantes do curso, promovendo integração e enriquecimento científico.

Objetivos e Dinâmica do Evento

A Olimpíada Acadêmica teve como principal objetivo estimular a integração dos alunos nas atividades do curso e expandir seus conhecimentos científicos sobre a prática profissional da fisioterapia. As competições foram desenhadas para incluir atividades que abrangiam diversas áreas do conhecimento, além de dinâmicas lúdicas que garantiram momentos de descontração e entretenimento.

Programação e Locais

O evento foi dividido em dois dias intensos de atividades, realizados em locais distintos:

• 18 de maio de 2024: As atividades começaram às 08h00 e se estenderam até às 12h00 no Liceu Maranhense, localizado no Centro da cidade.
  • 19 de maio de 2024: A programação continuou no mesmo horário na Arena Castelo Branco, na Litorânea, proporcionando um ambiente ao ar livre para as atividades de encerramento e premiação.

Organização e Colaboração

O evento foi organizado pela Prof. Ma Cinara Regina Aragão Vieira Monteiro, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence. Com uma trajetória marcada por sua dedicação à formação de profissionais de saúde, Cinara tem contribuído significativamente para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos. A realização da olimpíada contou também com a importante colaboração das professoras do curso de Fisioterapia Lídia Lopes e Denise Torres, que contribuíram significativamente para o sucesso das atividades.

Participações e Premiações

Os alunos de fisioterapia, tanto da Faculdade Florence quanto de outras Instituições de Ensino Superior (IES) convidadas, formaram equipes para competir em diversas provas. A competição foi acirrada e contou com a participação ativa dos estudantes, que demonstraram grande espírito de equipe e dedicação.

Equipe Verde – 1º Lugar

A Equipe Verde conquistou o primeiro lugar com os seguintes integrantes:

Kaylane Kamilly Pimentel Silva
Rafisa de Jesus Silva Ferraz
Alexsandra de Araújo Calixto Fernandes
Nívea Andrélia Teixeira Serra Mendanha
Lucas Aquino Brandão
Lucas Mathaus Costa e Lima
Maycon Juan Silva Ferreira
Julivan Costa
Bruno Matheus Fernandes Veiga
Laís Vieira Azevedo
Equipe Azul – 2º Lugar

A Equipe Azul garantiu a segunda posição com os membros:

Antonio Pereira Nunes
Pablo Antônio Pimentel Paiva
Gabriel de Jesus Magalhães Farias
Paula Maelle Alves Ribeiro
Myslania Furtado dos Santos
Riany Roberta Aparecida de Jesus Cirio
Mirella Passos da Silva
Christian Carvalho Silva
Equipe Amarela – 3º Lugar

O terceiro lugar foi conquistado pela Equipe Amarela, composta por:

Andressa Ferraz Pereira Costa
Lourdiene Correia Mendonça
Tárcila Fernanda Lopes de Abreu
Vitória Letícia de Brito dos Santos
Bianca Barros Silva
Lucas Sodré Braga
Hilquias Mendonça dos Santos
Anderson Santos Azevedo
Luís Felipe Brito Sousa
Reflexão e Futuro

Dia 18 de Maio

Dia 19 de Maio

Momentos valiosos

A III Olimpíada Acadêmica de Fisioterapia não apenas promoveu a integração entre os alunos, mas também proporcionou momentos valiosos de aprendizado e superação pessoal e coletiva. A Coordenação do Curso de Fisioterapia da Faculdade Florence celebra o sucesso do evento e já começa a planejar a próxima edição, com a expectativa de continuar incentivando o desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros fisioterapeutas.