Cerimônia do Jaleco Celebra Compromisso e Excelência dos Estudantes de Biomedicina da Faculdade Florence

Biomedicina | 22/05/2024

No dia 20 de Maio, o auditório da Faculdade Florence foi palco de uma solene e emocionante cerimônia do jaleco, marcando um momento especial para os alunos e alunas do curso de Biomedicina. Sob a liderança da Coordenadora do Curso, Diana Bastos, o evento reuniu docentes, estudantes e seus familiares em uma celebração dedicada ao compromisso com a excelência acadêmica e profissional.

A cerimônia do jaleco é um ritual tradicional que simboliza a transição dos estudantes para a prática clínica e laboratorial. Para os alunos de Biomedicina, esse momento representa não apenas o início de uma jornada prática, mas também o compromisso com os mais altos padrões éticos e profissionais da profissão.

Durante o evento, os estudantes receberam seus jalecos brancos, uma peça emblemática que os identificará como futuros profissionais de saúde. A entrega dos jalecos foi acompanhada por palavras de encorajamento e inspiração dos professores do curso, que destacaram a importância do compromisso com a qualidade, a ética e o serviço à comunidade.

A presença dos familiares acrescentou um toque especial à cerimônia, reforçando o apoio e o orgulho daqueles que acompanharam de perto a jornada acadêmica dos estudantes. Para muitos, esse foi um momento de celebração compartilhada, que marcará o início de uma nova fase na vida de seus entes queridos.

Ao final da cerimônia, os estudantes e seus convidados tiveram a oportunidade de confraternizar e refletir sobre o significado desse importante marco. Entre sorrisos, abraços e palavras de gratidão, ficou evidente o espírito de união e dedicação que permeia a comunidade de Biomedicina da Faculdade Florence.

A cerimônia do jaleco não apenas celebrou o passado e o presente dos estudantes, mas também apontou para um futuro promissor, no qual esses jovens profissionais contribuirão significativamente para o avanço da ciência e da saúde em nossa sociedade.