Fisioterapia em Foco: Destaques do II Simpósio de Terapias Manuais

Fisioterapia | 04/06/2024

Nos dias 31 de maio e 01 de junho, o auditório da Faculdade Florence foi palco do II Simpósio de Terapias Manuais, um evento organizado pela Liga Acadêmica em Terapias Manuais em Fisioterapia (LATEMF) da instituição. O simpósio teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos de fisioterapia de São Luís – MA uma oportunidade única de aprendizado e integração, através de palestras exclusivas que ampliaram os conhecimentos científicos e práticos sobre a atuação profissional na área de terapias manuais.

Com o tema “FISIOTERAPIA E O CONHECIMENTO CLÍNICO ACERCA DAS TERAPIAS MANUAIS”, o evento contou com a presença de renomados profissionais de fisioterapia do Maranhão, que abordaram o uso da terapia manual em diversas áreas de atuação. A programação foi distribuída ao longo de dois dias, começando na tarde do dia 31 de maio, das 14:00 às 19:00, e seguindo na manhã do dia 01 de junho, das 08:00 às 11:30.

O simpósio foi prestigiado por professores e professoras do curso de fisioterapia da Faculdade Florence, que compartilharam suas experiências e conhecimentos com os participantes. Além dos docentes, o evento atraiu um grande número de alunos e alunas, demonstrando o interesse e a busca contínua por aperfeiçoamento acadêmico e profissional.

Os temas abordados nas palestras foram cuidadosamente selecionados para refletir as tendências e práticas mais atuais da fisioterapia manual. Entre os palestrantes, destacaram-se grandes nomes da fisioterapia local, que trouxeram suas vivências e estudos, enriquecendo o debate e promovendo uma troca de conhecimentos valiosa para todos os presentes.

A participação no simpósio garantiu aos alunos e alunas um certificado de 10 horas, reconhecendo o empenho e dedicação dos participantes em ampliar sua formação acadêmica. O sucesso do evento reforça a importância de iniciativas como esta para o desenvolvimento profissional e acadêmico dos futuros fisioterapeutas.

A Faculdade Florence e a LATEMF agradecem a todos os palestrantes, professores, alunos e alunas que participaram e contribuíram para o sucesso do II Simpósio de Terapias Manuais. Que venham os próximos eventos, continuando a promover a excelência no ensino e na prática da fisioterapia em São Luís.