Faculdade Oferece Disciplinas de Férias para Alunos: Regras e Informações

Graduação | 28/06/2024

A partir do dia 10 de julho, a faculdade disponibilizará uma série de disciplinas de férias, tanto no formato EAD quanto presencial, para os alunos interessados em avançar em seus estudos durante o período de recesso. Além disso, serão aceitos alunos de outras IES. Alunos externos deverão verificar a EMENTA e levar para IES de origem verificar a aceitação. As disciplinas de férias são uma oportunidade para os alunos recuperarem disciplinas ou aprofundarem conhecimentos em áreas específicas, com regras específicas para garantir a qualidade do ensino.

Regras das Disciplinas de Férias:

• Data de Início: Todas as disciplinas de férias, independentemente do formato (EAD ou presencial), iniciarão no dia 10 de julho.
  • Cronograma: O cronograma de cada disciplina será definido pela coordenação do respectivo curso.
  • Proibição de Antecipação de Estudos: Alunos não podem utilizar as disciplinas de férias para “adiantar” o curso. As disciplinas devem ser cursadas conforme o plano de estudos regular.
  • Carga Horária (CH): A carga horária das disciplinas de férias será de 75% da carga horária normal da disciplina regular.

Formato das Aulas:

• Conteúdo Teórico: Pode ser ministrado remotamente, proporcionando flexibilidade para os alunos.
  • Conteúdo Prático: Será realizado presencialmente, para garantir a qualidade e a integridade da aprendizagem prática.

Coordenação dos Laboratórios:

Os coordenadores ou docentes responsáveis pelas disciplinas devem organizar os horários e verificar a disponibilidade de materiais em conjunto com a coordenação de laboratórios.

Quórum Mínimo:

Para a abertura de uma disciplina de férias, é necessário um quórum mínimo de 25 alunos. Se houver entre 15 e 24 alunos matriculados, a decisão de deferimento para a ocorrência da disciplina será submetida à Direção Acadêmica.

Valores das Disciplinas de Férias

• EAD (Educação a Distância): R$ 500,00
  • Presencial: R$ 800,00

Inscrições e Mais Informações

As inscrições para as disciplinas de férias podem ser feitas diretamente na Secretaria Acadêmica (Secad) da Faculdade Florence ou pelo e-mail [email protected]. Caso o aluno não possa comparecer presencialmente para abrir o requerimento, ele pode enviar a solicitação da disciplina por e-mail. O aluno deve enviar o nome do curso e da disciplina desejada para o e-mail da Secad, que abrirá o requerimento e seguirá com os trâmites normais.

Para ter acesso às disciplinas de férias ofertadas acesse este link.

Aproveite esta oportunidade para avançar nos seus estudos e aproveitar ao máximo o período de férias acadêmicas.