Faculdade Florence promove evento sobre Direito Digital e Novas Tecnologias

Direito | 27/08/2024

A Faculdade Florence deu início a mais um ciclo de aprendizado com um evento dedicado ao tema “Direito Digital e as Novas Tecnologias Aplicadas ao Direito Brasileiro”. O evento, que marcou o começo de novas discussões acadêmicas, foi aberto pelo coordenador do curso de Direito, Professor Mestre Rodrigo Desterro, que destacou a relevância do tema no cenário jurídico atual.

Em seguida, o Doutor James Magno Araújo Farias, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região/MA e Professor Adjunto da Universidade Federal do Maranhão, conduziu uma palestra que abordou os desafios e as inovações trazidas pelo Direito Digital no Brasil. Com uma trajetória acadêmica e profissional destacada, incluindo doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa e especialização em Economia do Trabalho pela UFMA, o palestrante trouxe uma análise profunda e atualizada sobre as novas tecnologias que impactam o Direito.

Após a palestra, o Professor Rodrigo Desterro fez a entrega de um certificado ao Doutor James Magno como forma de reconhecimento e agradecimento por sua valiosa contribuição ao evento. Para encerrar, o Professor Rodrigo expressou sua satisfação com o sucesso do evento e reafirmou o compromisso da Faculdade Florence em promover debates que enriquecem a formação acadêmica de seus alunos.

Este evento reforça o compromisso da Faculdade Florence em estar à frente das discussões sobre temas emergentes no Direito, preparando seus alunos para os desafios da modernidade.