Instituto Florence lança Curso de Graduação em Nutrição

Sem categoria | 14/03/2018

Para o ano de 2018 o Instituto Florence de Ensino Superior lança um novo curso de graduação em Nutrição, no campus do centro, localizado na Rua Rio Branco, 216. Estão abertas as inscrições, para os períodos matutino e noturno, com duração de quatro anos, distribuídas em oito semestres.

O curso de Nutrição do Instituto Florence oferecerá uma sólida formação técnico-científica, humanística e ética, com a finalidade de formar profissionais aptos a atenderem as demandas no âmbito de sua profissão, por meio dos conhecimentos adquiridos e habilidades que permitam atuar com segurança e propriedade nas diversas áreas da nutrição.

Serão oferecidas desde as disciplinas clássicas para formação generalista do nutricionista (clínica, administração de restaurantes e saúde coletiva) a disciplinas voltadas para áreas mais atuais e inovadores, como Marketing e Empreendedorismo, Nutrição Esportiva e Fitoterapia, entre outras. Além de disciplinas  teórico e teórico-práticas, o aluno terá a oportunidade de envolver-se em projetos de iniciação científica/extensão, monitorias, ligas acadêmicas, o que constitui um diferencial na sua formação.

O Florence conta ainda com uma excelente infraestrutura, que inclui laboratórios específicos da Nutrição, como o Laboratório de Técnica Dietética (bancadas para melhor acompanhamento e participação do aluno nas aulas práticas, com cabines de análise sensorial), Laboratório de Avaliação Nutricional I  (com equipamentos para uma avaliação nutricional completa, incluindo maca e boneco anatômico para avaliação mais realista de pacientes hospitalizados), Laboratório de Avaliação Nutricional II (simulação de um consultório nutricional, com computador com Software de nutrição completo e itens de educação nutricional), Laboratório de Bromatologia (equipamentos específicos para análises de composição dos alimentos), além de todos os laboratórios multidisciplinares muito bem equipados. Esses laboratórios proporcionarão aos alunos exercícios das suas habilidades de forma bem ampla, com a utilização da mais avançada tecnologia na área de alimentos e da saúde.

Visando a aproximação da formação acadêmica às necessidades de saúde da comunidade, o Curso já está envolvido em Projetos e Programas Sociais, como o programa Viva Saúde, parceria do Florence com o Viva Procon.  A realização de atividades práticas e junto à comunidade, desde o primeiro semestre, é um diferencial do Curso.

O Florence conta ainda com total excelência no ensino e na formação dos estudantes, garantida pela composição do seu corpo docente, formado por professores com experiência no mercado de trabalho e no magistério da Educação Superior, em que a totalidade dos seus professores são mestres e doutores.

A coordenadora do Curso de Nutrição do Instituto Florence, Profª. Ma. e Doutoranda em Saúde Coletiva pela  Universidade Federal do Maranhão, Eduarda Gomes Bogea,  explica como foi desenvolvido o novo curso. “Construímos todo o curso, desde os laboratórios até a escolha de disciplinas e corpo docente, para oferecermos o melhor do mercado. Isso foi reconhecido pela equipe do MEC, que elogiou bastante o projeto e autorizou o curso com conceito MUITO BOM. E está sendo um grande presente assumir a coordenação de Nutrição em uma Instituição comprometida com a qualidade do ensino, sempre disposta a oferecer o melhor para os seus alunos e que já tem grande experiência e todo uma estrutura voltada para a área da saúde. Pude presenciar, como docente da instituição de outros cursos da área da saúde, muitos egressos sendo aprovados em concursos, programas de mestrados e residências a nível nacional. O nosso foco também será formar profissionais com diferencias para “voarem alto” após a conclusão do curso”.

Florence sem Fronteiras

A campanha oferece bolsas de 50% de desconto  para os seus cursos de graduação em Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição  e Odontologia, onde o aluno pagará taxa de adesão de R$ 100, equivalente aos meses de janeiro, fevereiro e março.  A Partir de abril, a bolsa será de 50% na mensalidade, desde que o aluno mantenha um bom desempenho acadêmico. A promoção destina-se para ingressantes, com o intuito de oferecer uma maior mobilidade e conforto para os que desejam atingir o objetivo de se firmar em uma carreira profissional e com a qualidade de ensino que o Florence pode oferecer, onde quer que o interessado esteja, assim, o Florence vai até você. Os interessados poderão entrar em contato no telefone: 3878 2109, solicitando o agendamento de sua prova do Vestibular Florence, que será aplicada onde o interessado estiver, sendo em qualquer localidade de São Luís.