Alunos de Odontologia participam da V Feira do Trabalhador

Alunos de Odontologia promoveram palestras e avaliação odontológica. Alunos do Curso de...
Graduação | 06/12/2012
Alunos de Odontologia promoveram palestras e avaliação odontológica.
Alunos do Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino participaram da V feira de Saúde do Trabalhador do Hospital Universitário Presidente Dutra. “Estar bem trabalhador: Valorizando idéias que funcionam” foi a temática abordada no evento que reuniu todos os trabalhadores do HUUFMA, na última quinta-feira.
Na ocasião, os acadêmicos orientaram a cerca da importância da higiene bucal e das dores orofaciais de origem cardíaca.
Nas orientações odontológicas, os alunos discorreram sobre higiene bucal e sua Influência na saúde geral do indivíduo, além de técnicas para escovar os dentes e o uso do fio dental. Os principais objetivos são a promoção e a proteção bucal do trabalhador, promovida nas ações de vigilância dos riscos presentes na boca, bem como o cuidado com a proliferação de bactérias na gengiva, na língua e nos dentes.

Alunos de Odontologia promoveram palestras e avaliação odontológica.