Novo curso do Instituto Florence recebe a visita de renomados profissionais da nutrição do Estado

Sem categoria | 15/03/2018

Na última semana, profissionais renomados na área da Nutrição do Estado estiveram em visita ao Instituto Florence de Ensino Superior para conhecer a infraestrutura e a grade curricular do curso de Nutrição, o mais novo curso de Graduação oferecido pela instituição.

Os conceituados Nutricionistas, Alexandre Fábio Sousa Pinheiro, Renara Leite Rodrigues, Ana Carolina Rodrigues Alves, Jéssica Magalhães Fonseca, Súzany Nayara Silva Queiroz, foram recebidos pela coordenadora do Curso de Nutrição do Florence, Profa. Ma. Eduarda Gomes Bogea, que os acompanhou em visita às dependências do Instituto, incluindo seus laboratórios específicos da Nutrição, como o Laboratório de Técnica Dietética, Laboratório de Avaliação Nutricional I, Laboratório de Avaliação Nutricional II, Laboratório de Bromatologia, além de todos os laboratórios multidisciplinares muito bem equipados. Esses laboratórios proporcionarão aos alunos exercícios das suas habilidades de forma bem ampla, com a utilização da mais avançada tecnologia na área de alimentos e da saúde.

Todos se mostraram impressionados e foram unânimes ao elogiarem de maneira incisiva a infraestrutura e a grade curricular do mais novo Curso de Nutrição do Estado, que assim como os outros cursos oferecidos pelo Instituto Florence, conta com total excelência no ensino e na formação dos estudantes, garantida pela composição do seu corpo docente, formado por professores com experiência no mercado de trabalho e no magistério da Educação Superior, em que a totalidade dos seus professores são mestres e doutores.

“Eu fui honrosamente convidada a conhecer a grande curricular inovadora e atual do curso e a sua estrutura física fantástica. E depois de tudo, é impossível não externar meu sentimento de satisfação e alegria em saber que esses alunos sairão muito mais preparados e capacitamos para compartilhar nossa linda profissão. Estão de parabéns, o Florence e a coordenadora do curso, pelo trabalho pioneiro e fascinante”. Declarou a nutricionista Renara Leite Rodrigues, que ainda completou. “Na ocasião, recebi da Instituição um Certificado de Reconhecimento Profissional que me fez sentir orgulho e ter a convicção que a esse movimento de mudança de vidas através da alimentação está só começando. Só posso dizer muito obrigada a todos.

A Coordenadora do Curso de Nutrição, Eduarda Gomes Bogea, comentou sobre a importância da visita desses profissionais.  “Foi uma grande honra receber essas visitas ilustres para conhecer o nosso novo curso de Nutrição. Perceber a satisfação a medida em que conheciam a nossa instituição, nos deu maior segurança ainda de que estamos oferecendo um curso com altíssima qualidade em ensino e estrutura. Agradeço imensamente as contribuições muito atuais e inovadores, como na área da Epigenética, Nutrição Comportamental, Suplementação e Fitoterapia e de Estética. Tais contribuições agregarão mais valor para o nosso curso.”