INSTITUTO FLORENCE GRADUA NOVOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Graduação | 27/01/2014

O Instituto Florence de Ensino Superior realizou mais uma solenidade de Colação de Grau. Os Cursos de Enfermagem e Farmácia apresentaram os novos profissionais da área da saúde à sociedade maranhense e a emoção deu tom da solenidade prestigiada por familiares, professores e parceiros da Faculdade. A Colação foi realizada no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire da UFMA, no dia 22 de janeiro.

A conferência do grau pelo professor Luís Fernando Bógea Pereira, Diretor Acadêmico da Faculdade que na ocasião representou a diretoria geral, marcou a passagem dos acadêmicos à condição de profissionais bacharéis. A solenidade contou ainda com os discursos dos oradores, paraninfos e das instituições Coren-MA, ABEn-MA, CRF-MA e Sindicato dos Farmacêuticos.

O professor Luís Fernando Pereira ressaltou que “a colação de grau é um momento especial na vida de todo acadêmico. A Formatura vem para ratificar que eles adquiriram todo o embasamento teórico e prático para desempenharem seus papeis no mercado de trabalho com êxito. E nós ficamos felizes em visualizar esse crescimento dos nossos formandos”.

“Agradeço ao Instituto Florence de Ensino Superior e o que fizeram por nós. Agradecemos a todos os funcionários e aos Mestres que não se contentaram em apenas transmitir os conhecimentos científicos, mas primaram pela postura séria, honesta e ética que todo profissional precisa ter”, afirmou a formanda do Curso de Farmácia, Maria Édina da Silva.

Além da Colação de Grau, o Instituto Florence prestou homenagem aos docentes e instituições parceiras que contribuíram com a formação acadêmica dos alunos. Os homenageados neste semestre foram o Hospital Municipal Djalma Marques e Hospital Guarás, como parceiros institucionais. Os professores Fabrício Drummond, Wiljanita Guimarães, Marcos Grisotto e o professor convidado, Aurean D’Eça Junior, receberam a placa de homenagem pelo excelente desempenho e incentivo à produção cientifica.

Os formandos, por sua vez, foram homenageados em duas categorias: Leny Carla Leite Penha e Ana Carolina Praseres Cardoso com maior frequencia à Biblioteca e, Cristiane Silva Ribeiro, Luís Carlos de Oliveira Pereira e Leny Carla Leite Penha conquistaram o melhor coeficiente acadêmico ao longo da graduação e ganharam com uma bolsa integral para um dos cursos de pós-graduação da Instituição.