A nossa História é de Evolução. Agora, de marca nova!

Graduação | 01/02/2014

Ao longo de 13 anos de atuação no mercado educacional fizemos história: formamos profissionais e acompanhamos o crescimento do Maranhão, sempre primando pela educação de qualidade.

O Instituto Florence foi pioneiro nos Cursos Técnicos, ofertando cursos de reconhecida qualidade pedagógica com projetos de extensão e inserção no mercado de trabalho, em especial da área da saúde. No Ensino Superior, inserimos jovens e trabalhadores na graduação e pós-graduação pelo princípio da inclusão educacional. Somos responsáveis pelo Maranhão ter profissionais qualificados em diversas áreas. E disso, temos orgulho!

Agora, vivenciamos um movo momento. Uma evolução e compartilhamos essa novidade com a nossa comunidade acadêmica e a sociedade maranhense. Assim, a partir do dia 01 de fevereiro de 2014 o Instituto Florence de Ensino se apresenta com uma nova logomarca institucional.

Para traduzir este crescimento, buscamos referências como o livro: elemento comum e presente em toda a história da Educação, Linguagem e Comunicação. Representa ainda a contribuição da Instituição de Ensino na Sociedade, como contribuinte para o desenvolvimento humano e social; o Brasão: identifica grandes corporações e nações; o Triskle (estrela de 3 pontas curvadas): elemento da arte celta representa o corpo e a mente em constante movimento, simboliza o avanço do conhecimento e a evolução humana; e a Flor de Lótus (elemento superior e central da logomarca): reforça o triunfo do ser humano, o conhecimento e a sabedoria.

A Marca (O Brasão) assina um novo momento na história desta instituição de ensino, marcada pelo crescimento constante. O comprometimento do Florence com a Educação, com o respeito aos princípios ético-humanísticos, o atendimento às diferentes demandas da sociedade e o incentivo a qualificação técnica, a competitividade e a inovação serão marcados, agora, pela evolução.