Coordenadoria de Pós-graduação lança novos Cursos

Graduação | 13/03/2014

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenadoria de Pós-graduação, lança novos cursos de especialização em Currículo e Políticas Educacionais para Educação Básica e Formação Pedagógica. As especializações têm aulas ministradas uma vez por mês no final de semana, investimento acessível, corpo docente especializado e um projeto pedagógico moderno e atualizado com as demandas do mercado de trabalho. Os Cursos estão com as matrículas abertas e início das aulas será no mês de março.

O Curso de Currículo e Políticas Educacionais do Florence tem como foco os professores da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) e discute as alterações curriculares, desde a década de 90 até a contemporaneidade, e as políticas educacionais decorrentes dessa nova estrutura política. Os interessados devem ter formação superior em cursos de licenciatura.

Para o Curso de Formação Pedagógica o público de interesse são os profissionais graduados em qualquer área do conhecimento. O foco é a formação de professores para o magistério superior. O Curso apresenta como diferencial a discussão de metodologias problematizadoras dos conteúdos curriculares, o planejamento interdisciplinar e o debate sobre os impactos da educação básica no ensino superior e as políticas afirmativas.

“A Pós-graduação do Florence se destaca por estar sempre atenta as demandas do mercado e da formação profissional especializada. Por isso, lançamos esses novos cursos focados na área da Educação, pois percebemos que uma boa formação dos profissionais docentes em todos os níveis da educação é um grande diferencial em sala de aula”, explica a Coordenadora da Pós-graduação, professora Dra. Maria Isaura Oliveira.

A Coordenadoria de Pós-graduação do Florence informa ainda que os professores da Instituição tem valor diferenciado, de acordo com o Programa de Capacitação Docente. Informações podem ser obtidas através do telefone 3878.2119.

PERFIL DOS CURSOS

Currículo e Políticas Educacionais para Educação Básica
Carga Horária: 360 horas
Duração: 18 meses