Comissão Cientifica da I Jornada de Enfermagem recebe inscrição de trabalhos

Graduação | 09/04/2014

O Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior realiza de 15 a 17 de Maio a I Jornada Acadêmico-Científica do curso. O evento apresenta como temática principal o “Protagonismo da Enfermagem na Gestão do Cuidado, no Ensino e na Pesquisa”. A proposta da Jornada, através de suas palestras e mesas redondas, pretende discutir o protagonismo da enfermagem no processo de cuidar, compreendendo o valor do cuidado de enfermagem requer, a valorização da própria vida para respeitar a do outro em sua complexidade, suas escolhas, inclusive a escolha da enfermagem como uma profissão.

A Comissão Científica da I Jornada de Enfermagem informa que até o dia 05 de Maio estão abertas as inscrições para fazer a submissão dos resumos na Mostra Científica. Os resumos devem ser encaminhados ao seguinte endereço eletrônico: [email protected], conforme as normas abaixo. O resultado dos resumos aprovados será divulgado até o dia de 10 de maio, no site do Instituto Florence.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo simples (150 a 300 palavras); a totalidade de palavras do resumo incluirá introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão/ considerações finais.

O número máximo de autores por trabalho é de 6 autores, incluindo o relator. Cada autor poderá ser relator de até 2 (dois) trabalhos. Os trabalhos apresentados na I Jornada de Enfermagem terão os anais da Revista Florence, que serão divulgados no site da instituição.

O texto dos resumos deverão ser digitados sem parágrafos, de acordo com a norma culta e, preferencialmente, seguindo a nova ortografia da Língua Portuguesa; fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda (3,0 cm), margens inferior e direita (2,0 cm). Não incluir figuras, tabelas ou quadros no resumo. O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas, centralizado e acima do resumo. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores digitando-se em primeiro, o nome do relator que deve vir sublinhado. Ao final do texto, deverão ser incluídos até três descritores (DECsBireme –http://decs.bvs.br/) e as referências (ABNT).

No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e um endereço eletrônico válido do relator para contato. É obrigatório que todos os autores do trabalho estejam inscritos no evento para que o trabalho submetido seja aceito para apresentação.

OBSERVAÇÕES

1. A Comissão Científica da Semana da Enfermagem somente irá avaliar os trabalhos que estiverem dentro das normas.
2. Todo trabalho, após ser submetido à Comissão não poderá sofrer alteração. Portanto, atenção ao anexar o seu arquivo! Verifique se realmente é o arquivo correto a ser anexado no sistema. Enviar o arquivo no Word.
3. Os certificados só serão fornecidos aos relatores que efetivamente comparecerem e apresentarem seus trabalhos.
4. Só terão seus nomes contemplados nos certificados aqueles que efetivamente estiveram inscritos no evento.

INSTRUÇÕES PARA O PREPARO DO PÔSTER

– O painel do Tema livre deve ser montado dentro das seguintes especificações:
•Dimensão: A dimensão total do painel não pode exceder a 1,20 m de altura por 0,96 m de largura.
•Título: O título deve ser o mesmo que foi informado no formulário do Resumo do Tema Livre. Deve ser escrito em letras maiúsculas de tamanho que permita a leitura a 3 metros de distância. Sugere-se que seja usada fonte de corpo 50 ou maior.
•Nome(s) do(s) autor(es): O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar escrito(s) imediatamente abaixo do título. Sugere-se que seja usada uma fonte de corpo 20. O nome do apresentador deve estar em negrito.
•Instituição: O nome da instituição a qual o(s) autor(es) pertence(m), deve estar escrito imediatamente abaixo do nome do último autor. Sugere-se que seja usada uma fonte de corpo 20.
•Corpo do painel: É o local que conterá as informações sobre o material e método, resultados e conclusão. O corpo do painel deve ser feito com o mínimo possível de texto e o máximo possível de ilustrações (figuras, fotos, tabelas, esquemas e similares). Sugere-se que seja usada uma fonte de corpo 20.
– A exposição dos banners é obrigatória no dia e horários especificados.
– Durante o período de exposição, haverá um horário específico, pré-determinado para que pelo menos um dos autores esteja presente para atender ao público interessado no tema, responder eventuais questionamentos, acrescentar informações e receber sugestões de melhoria.
– Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica do evento. Os três melhores trabalhos receberão premiação.