PROJETO I MOSTRA CIENTÍFICA EM SAÚDE PÚBLICA APLICADA À FARMÁCIA

Graduação | 13/05/2014

O Instituto Florence de Ensino Superior, promove a  I MOSTRA CIENTÍFICA EM SAÚDE PÚBLICA APLICADA À FARMÁCIA, no dia 17 de maio de 2014 com acadêmicos de farmácia da Instituição.

1 APRESENTAÇÃO DO EVENTO
A I Mostra em Saúde Pública Aplicada à Farmácia do IFES tem o intuito de trazer discussões temas relacionados à evolução e o campo da saúde pública na organização da atenção à saúde, abordando conceitos, quantificação e instrumentos de saúde pública, aspectos relacionados a organização de Serviços de Saúde Pública como laboratórios de saúde pública, farmácias e unidades básicas de saúde, além de aspectos em saúde coletiva de interesse farmacêutico.

2 METODOLOGIA DO EVENTO
O evento ocorrerá com a seguinte dinâmica de realização:
I – PALESTRA/MESA REDONDA COM TEMAS RELEVANTES E ATUAIS NA ÁREA DA SAÚDE PÚBLICA;
II – MOSTRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS REALIZADOS PELOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE SAÚDE PÚBLICA APLICADA À FARMÁCIA, DO 6º PERÍODO DE FARMÁCIA DO IFES, TURNO NOTURNO. ESTA ATIVIDADE IRÁ COMPOR 50% DA 2ª AVALIAÇÃO BIMESTRAL DA DISCIPLINA;
III – PEÇA TEATRAL ENCENADA PELOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE SAÚDE PÚBLICA APLICADA À FARMÁCIA, DO 6º PERÍODO DE FARMÁCIA DO IFES, TURNO MATUTINO. ESTA ATIVIDADE IRÁ COMPOR 50% DA 2ª AVALIAÇÃO BIMESTRAL DA DISCIPLINA;
IV – Aos participantes do evento serão emitidas declarações com carga horária de 4 horas.

3 PÚBLICO ALVO
• Alunos do Curso de Farmácia do IFES.

4 INSCRIÇÕES

1 Kg de alimento não perecível para os alunos que não cursam a disciplina de Saúde Pública Aplicada à Farmácia, Alunos do Curso de Farmácia do IFES.

5 PROGRAMAÇÃO

13:30h às 15:00 h – MESA REDONDA: FINANCIAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO LUIS/MA
Local: Auditório do IFES
Palestrantes:
Farmacêutico Luís Marcelo Vieira Rosa – Servidor da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA; Diretor de Formação Sindical do SINFARMA; Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Luis/MA.
Farmacêutico Luiz Fernando Ramos Ferreira– Coordenador do Curso de Farmácia do IFES, Mestrando em Gestão de Programas e Projetos de Saúde, ex diretor do LACEN-MA e do LACEM-SL. Ex- Chefe da Assistência do Estado do Maranhão e ex-consultor do Ministério da Saúde para a Secretaria de Vigilância em Saúde.

15:00 às 16:00 h – MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EM SAÚDE PÚBLICA
Local: Área de vivência do IFES

16:00 às 17:30 h – PEÇA TEATRAL: “SUS: verdades e mitos!”
Local: Auditório do IFES