PROCON inaugura Unidade de Atendimento no Florence

Graduação | 03/12/2014

No dia 05 de dezembro deste ano, o Instituto Florence de Ensino Superior, por meio do Curso de Direito, em parceria com a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Maranhão – inauguram mais uma Unidade de Atendimento Florence-Procon, nas dependências da Instituição. A Unidade funcionará com 40 atendimentos diários de 2ª a 5ª feira, no horário das 8h às 12h, e às sextas serão realizadas as audiências de conciliação.

O atendimento será realizado inicialmente pelos acadêmicos dos últimos períodos do Curso de Direito. A ação servirá como campo de estágio curricular e extracurricular aos acadêmicos, com o suporte dos professores do Curso e de profissionais especializados em Direito do Consumidor. A seleção dos alunos será com base no coeficiente de rendimento, frequência e participação nos eventos acadêmicos.

“O Instituto Florence está muito contente em estabelecer a parceria com um órgão de vital importância para a sociedade, especialmente, para os consumidores que precisam ter seus direitos resguardados”, comentou a professora Ana Maria Marques, coordenadora do Curso de Direito do Florence. “A parceria beneficia também os alunos que vão poder aprimorar seus conhecimentos e ter produtivas experiências acadêmicas”, completou.