Instituição de Ensino realiza Ação Social no bairro do Monte Castelo

Graduação | 15/12/2014

O Instituto Florence de Ensino Superior e Técnico em parceria com o Santuário Nossa Senhora da Conceição realizou uma ação social na Igreja do Monte Castelo para marcar o encerramento do ano letivo de 2014, com fortalecimento dos projetos de extensão em comunidades carentes de São Luís, neste último domingo, dia 14.

Na ação realizada foram ofertados atendimentos na área da saúde com aferição de pressão, teste de glicemia, ações preventivas de saúde bucal, orientações sobre automedicação e nutrição, além de atendimentos jurídicos referentes ao Procon e ao Projeto Cidadão-Defensor. Os Anjos da Enfermagem e o Farmacêuticos do Bem marcaram presença.

No total, foram atendidas mais de 400 pessoas, principalmente idosos e crianças. A idosa Helena de Assis que foi recebida pelas equipes de Enfermagem, Farmácia e por Técnicos em Nutrição exaltou o atendimento. “Olha minha fisionomia de alegria, vim rezar e de quebra pude ter um momento de bem-estar. Estou com o espírito em paz e o corpo com saúde, isso é benção”, agradeceu.

Para Ana Célia Veiga, moradora da comunidade que foi atendida pela equipe de saúde, a ação social foi aprovada com sucesso. “Adorei a ação e pude cuidar um pouco mais da minha saúde com a orientação dos profissionais. Ações como essa deviam acontecer sempre porque as pessoas tem dificuldade no acesso a saúde, principalmente na rede pública”, avaliou.

As crianças e adolescentes tiveram uma atenção especial com a saúde bucal. Para Kleiane Lopes, de 13 anos, as orientações da equipe de odontologia foram de grande ajuda para manter o sorriso bonito e saudável. “Eu já sabia como escovar os dentes, mas é bom conversar com o dentista para saber se estou fazendo certo mesmo. Gostei da aplicação de flúor também”, afirmou.

O Pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição, Padre Arnaldo Menezes, apoiou a ação reafirmando o estabelecimento de futuras parcerias para a comunidade do bairro Monte Castelo com o Instituto Florence.

“Essa ação foi muito especial para toda a Equipe Florence: alcançamos a nossa expectativa em termos de atendimentos, integramos os cursos de graduação e técnico, com a participação dos alunos e professores, encerrando o nosso ano letivo com chave de ouro. Tudo isso em função do compromisso com nosso papel social enquanto espaço formador”, comemorou a coordenadora da ação e Diretora Acadêmica em exercício, professora Alexsandra Barros. “Toda a equipe está de parabéns pelo empenho em ofertar um atendimento humanizado ao público”, finalizou.