DPE/MA contará com atuação do Florence  no Projeto Defensoria na Comunidade

DPE/MA contará com atuação do Florence no Projeto Defensoria na Comunidade

Graduação | 25/03/2015

Em reunião realizada entre a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e representantes do Instituto Florence de Ensino Superior, foi confirmada a participação do Instituto no Projeto ‘‘Defensoria na Comunidade’’. O trabalho conjunto entre as duas instituições integra o Projeto Cidadão Defensor do curso de Direito da IES, cujo termo de convênio foi assinado no final do ano passado. Conforme estabelece a parceria, acadêmicos de Direito da instituição de ensino superior prestarão atendimento jurídico, sob orientação e acompanhamento de defensores públicos.

Para a Coordenadora do curso, Ana Maria Marques, o trabalho em conjunto com a Defensoria está dando a oportunidade ao Florence de colocar em prática o tripé ensino, pesquisa e extensão. “A ampliação da nossa parceria é muito bem-vinda, uma vez que poderemos realizar um trabalho concatenado que extrapola os limites da sala de aula. Estamos buscando intensificar o envolvimento da Defensoria em grupos de pesquisa, promover cursos de extensão, que trarão muitos benefícios para o nosso aluno, que poderá colocar em prática o que aprenderam na academia, permitindo, ainda, ao Florence um retorno social de grande importância”, disse.

A primeira atividade do Projeto Defensoria na Comunidade acontecerá nesta quinta-feira (26/03), na Cidade Olímpica e contará também com a participação dos Cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia, os quais prestarão atendimento à comunidade.