Professor da Faculdade Florence é aprovado no Doutorado

Fabrício Drummond irá trabalhar a linha de pesquisa “Estrutura e funcionamento da...
Graduação | 25/06/2021

O professor da Faculdade Florence Fabrício Drummond, que leciona nos cursos de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina, foi aprovado no Programa de Doutorado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Sua pesquisa seguirá a linha de estrutura e funcionamento da Biodiversidade.

“Desde que decidi seguir carreira na docência, percebi que fazer doutorado, mais do que um desejo, era uma necessidade: a busca por capacitação e conhecimento nunca podem parar. Com muita alegria, consegui uma vaga no programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, na UFRPE, e vou iniciar esse novo desafio. Sei que não vai ser fácil, mas sou muito grato pela oportunidade e por todo apoio e incentivo que venho recebendo”, contou o professor Fabrício Drummond.

O docente iniciou sua história acadêmica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde cursou Geografia. Após o curso, fez licenciatura em Biologia pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Ao fim das graduações, realizou especialização em Gestão Ambiental, além de uma especialização em Perícia Criminal e Ciências Forenses. Logo em seguida começou o seu mestrado em Saúde Coletiva na UFMA, e atualmente é aluno de doutorado na UFRPE.

“O meu projeto de tese tem como título ‘A interação entre animais e palmeiras do gênero Euterpe em implicações na formação, dispersão e comercialização dos frutos’. Então, para quem não conhece as palmeiras do gênero Euterpe, são as nossas palmeiras de juçara e açaí, muito comuns em nosso estado”, explicou.

Para o professor, o doutorado vai agregar mais conhecimento tanto a ele, quanto aos alunos Florence. “Eu leciono na Florence há 10 anos. Já trabalhei com todos os cursos da Faculdade da área da saúde e acredito que essa titulação, o doutorado, vai me fortalecer, colaborar com a instituição, contribuir com o aprendizado dos nossos alunos, além de agregar valor ao meu trabalho docente”, comentou.

A coordenadora do curso de Biomedicina da Faculdade Florence, Paula Moiana, parabenizou o professor Fabrício pela conquista tão merecida e afirmou que é um grande orgulho tê-lo como parte do seu corpo docente. “É muito importante que nossos professores invistam na continuidade de sua formação. A ciência está em constante evolução. Quando vejo conquistas como a do professor Fabrício, reforço a minha certeza de que conseguimos, com nosso quadro, levar aos nossos alunos o melhor de nossa área”, afirmou.

A Faculdade Florence parabeniza o professor Fabrício Drummond pela sua aprovação no Doutorado, desejando-lhe êxito nessa nova caminhada

Estude Biomedicina na Florence!

Na Florence, os alunos contam com uma estrutura que proporciona uma graduação em Biomedicina nos mais altos níveis. Além de uma matriz atualizada, que é destaque no mercado do Maranhão e oferta disciplinas exclusivas, a Instituição dispõe de 8 laboratórios multiprofissionais completamente equipados.

Se você sempre sonhou em se formar na área de Biomedicina, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em estudar na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de 50%*.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2021.2.

*Confira o edital aqui.