Dia mundial do dentista: Florence parabeniza todos os profissionais da área

3 de outubro marca celebração internacional da categoria
Graduação | 03/10/2021

Manter os dentes saudáveis é essencial para ter saúde e qualidade de vida, uma vez que, com dentes bem cuidados, é possível realizar um processo de mastigação sem dor e eficiente, além, é claro, de melhorar a autoestima. O dentista é o profissional apto a cuidar da saúde e da estética bucal. Graças a esse importante papel, esse profissional é homenageado a cada 3 de outubro, data considerada como o Dia Mundial do Dentista.

Segundo a professora do curso de Odontologia da Faculdade Florence e cirurgiã-dentista, Alice Carvalho, o profissional dentista é importante para o equilíbrio com a saúde no geral. “O dentista é um profissional da área da saúde que cuida principalmente dos dentes, mas também da boca e face como um todo. Esse profissional têm grande importância, pois sabemos, até por uma frase clichê, que a saúde começa pela boca”, explica.

Segundo a docente, a visita ao dentista é fundamental até mesmo quando não há dores nos dentes, haja vista que esse profissional analisa de maneira detalhada a integridade de cada dente e observa se a higiene está ocorrendo de maneira adequada. Com essa análise minuciosa, é possível prevenir e evitar o agravamento de problemas dentais sérios.

A professora Alice Carvalho explica que segundo o art. 6º da Lei Federal n. 5.081 compete ao cirurgião-dentista muitas atribuições. “Além da saúde bucal, o cirurgião-dentista cuida da estética dos dentes, sendo o profissional responsável por extrair, restaurar, limpar e clarear dentes, instalar próteses, realizar cirurgias, combater doenças na gengiva, bochechas e na língua e fazer a orientação da higiene bucal”, comenta.

Veja algumas dicas que ajudam a melhorar a saúde dos dentes:

– Visite seu dentista regularmente e converse sobre o número de visitas anuais;

– Escove os dentes adequadamente e utilize uma escova que permita a escovação dos dentes localizados no fundo da boca;

– Use fio dental;

– Faça uma alimentação saudável e sempre escove os dentes após as refeições.

A professora Alice Carvalho deixa uma mensagem a todos os profissionais nesse dia. “A Odontologia é um curso maravilhoso, cuida da saúde e da estética. Tem diversas especialidades que com certeza o aluno irá se identificar com uma. Aquele que se dedica com certeza será um profissional de sucesso. Desejo a todos os colegas e alunos (futuros colegas) um crescente amor pela nossa profissão, que possamos cada vez mais valoriza-la. Feliz dia do Dentista!”, finaliza.

Como não poderia deixar de ser, a Faculdade Florence também aproveita a oportunidade para aplaudir os profissionais cirurgiões-dentistas pelo seu dia e ressaltar o significado destes profissionais para toda a sociedade! Parabéns a todos!

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de bolsas de mérito acadêmico*.

curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. A graduação apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora mesmo!

*Confira todas as regras no edital.