A ciência desempenha um papel essencial para a humanidade. Ela está ligada à manutenção da paz entre os povos e ao desenvolvimento das nações, por isso, é fundamental que os cidadãos estejam cientes dos debates científicos emergentes e da importância das pesquisas científicas. Para incentivar o envolvimento da população nas discussões sobre a ciência, foi instituído o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, data celebrada em 10 de novembro.
“A ciência é vital para o desenvolvimento de uma sociedade, pois possibilita o crescimento econômico e permite ao homem compreender um pouco mais sobre a natureza. Através da ciência muitas doenças foram eliminadas e outras são prevenidas”, observa a coordenadora adjunta do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence, profa. Zulmira Batista.
De acordo com a docente, as Ciências Humanas, a Educação, a Política, e a História são apenas algumas das áreas de conhecimento que podem contribuir efetivamente para a paz. A professora Zulmira também destaca que a consciência da população com relação às ações humanas sobre o planeta permite atitudes de maior responsabilidade com o meio ambiente. “A ciência representa um crescimento pessoal e profissional, possibilitando elucidar as possíveis hipóteses da ciência, no que diz respeito à saúde dos animais, do homem e do meio ambiente”, argumenta.
“A Faculdade Florence tem detalhes que realmente fazem a diferença. É uma Faculdade totalmente comprometida com o desenvolvimento de pesquisas. Pesquisas essas que geram ciência e desenvolvimento de seus alunos, que contribuem ainda para o desenvolvimento de uma sociedade melhor”, reconhece a profa. Zulmira Batista.
Atualmente, a Faculdade Florence possui o “Florence em Revista”, publicação que tem como característica um viés multidisciplinar, que contempla, preferencialmente, as diversas áreas, como Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, entre outras. O periódico possui publicação semestral e tem o objetivo de divulgar produções técnico-científicas originais e inéditas de autores brasileiros e estrangeiros, com contribuições significativas para a ciência nas diferentes áreas do saber.
Confira aqui as últimas edições.