A professora do curso de Direito da Faculdade Florence e advogada Alda Bayma foi destaque na coluna “Vida” da edição da última semana do jornal O Imparcial. Na publicação, foi dado destaque à reflexão contra a desigualdade de gênero na advocacia em alusão ao dia 15 de dezembro, quando foi celebrado o dia da mulher advogada.
Atualmente, de acordo com dados da na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mulheres representam 48,97% das inscrições na OAB. O Maranhão segue essa tendência nacional: do total de 17.918 advogados, 52,45% (9.398) são homens e 47,54% (8.520) mulheres. No entanto, mesmo com o quantitativo quase igual, as mulheres ainda são minorias e os desafios enfrentados no exercício da advocacia são muitos.
A professora Alda Bayma destacou, de forma exclusiva para o jornal O Imparcial, a desigualdade oriunda das instituições do sistema de justiça. “Não raro presenciamos advogadas sendo impedidas de exercer o direito de preferência em sustentações por estarem amamentando, de indeferimento de suspensões de processos mesmo quando solicitadas em virtude do nascimento dos filhos”, comenta.
Você pode conferir a matéria completa na versão on-line do periódico clicando aqui.
Estude Direito na Florence
O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.
Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.
Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico*.
*Confira regras e condições aqui!