Curso de Direito promove 4º Juris Florence

Em agosto, o Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realiza a sua 4ª Jornada...
Notícias Gerais | 17/08/2015

JURIS siteEm agosto, o Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior realiza a sua 4ª Jornada Científica – Juris Florence, com o tema “A Democracia Equilibrista: discutindo os processos de construção de direitos no Brasil nos últimos 30 anos”, através de palestras, exposição de trabalhos científicos e minicursos, na Instituição e no Auditório João do Vale, no período de 26 a 28 de agosto.

Ao promover debates sobre os processos de construção de direitos no Brasil nos últimos 30 anos, o 4º Juris Florence objetiva o intercâmbio científico entre docentes, discentes e profissionais de diferentes instituições para discutir a temática, além de incentivar a produção acadêmica na área do Direito.

O evento, uma iniciativa da Coordenação do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior, busca ainda mostrar à comunidade jurídica do Maranhão seu comprometimento constante com o ensino, a pesquisa e a extensão e o reflexo desta filosofia na formação docente.

A Conferência de Abertura contará com a participação da Dra. Aline Sueli de Salles, Doutora em Direito pela Universidade de Brasília e Conselheira da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, para proferir o tema “Anistia política e Comissão de Anistia no contexto brasileiro da justiça de transição”. O Juris Florence inclusive é o único evento no Maranhão que compõem parte da programação da Semana da Anistia 2015, pelas ações que serão realizadas na região nordeste.

Participam também do Juris como palestrantes: o ex-jurista e escritor de diversas obras e coletâneas, Dr. Silvio Venosa; o Presidente da Comissão da verdade do Rio e da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Dr. Wadih Damus; e o ex-promotor de justiça de Minas Gerais e autor de diversas obras, Dr. Dimas Messias.

O Juris Florence contará ainda com diversas palestras, que serão ministradas profissionais de reconhecida excelência no meio jurídico, além da Mostra Científica com apresentação das dissertações de mestrado e doutorado do corpo acadêmico do Florence e minicursos.

As inscrições serão da seguinte forma: o público interno efetua através dos monitores em cada turma; para o público externo, as inscrições serão realizadas na Coordenação do Curso. O investimento para Alunos Florence será de R$ 60,00 (sessenta reais); para alunos de outras Instituições R$ 80,00 (oitenta reais) e para profissionais R$ 120,00 (cento e vinte reais). A inscrição dá direito a participar de um minicurso. Os participantes tem direito à certificado de 40 horas de atividades complementares.

Confira a PROGRAMAÇÃO JURIS FLORENCE 2015