Faculdade Florence promove projeto de pesquisa sobre o Metaverso

Faculdade Florence promove projeto de pesquisa sobre o Metaverso

O projeto acontecerá quinzenalmente, sempre às quintas-feiras
Institucional | 17/03/2022
Compartilhe :

A Faculdade Florence desenvolveu, sob a coordenação do professor Bruno Figueiredo, um projeto de pesquisa com o tema: “Metaverso e suas implicações no mercado de trabalho”. Nos encontros do grupo de pesquisa serão debatidos diversos temas e pensadores que propõem reflexões relacionadas às implicações desses novos ciberespaços. O projeto ainda contará com a participação de diferentes convidados e estudiosos de diferentes regiões do país.

O projeto é voltado para os alunos da Florence, além de ser aberto ao público externo, sendo totalmente gratuito. A primeira reunião acontecerá nesta quinta-feira (17), às 17h15, pelo link disponível no site do projeto. Para acessar, basta clicar aqui. Pessoas não inscritas também poderão assistir às palestras que acontecerão através de ferramentas digitais e ofertarão certificação de 60h.

Saiba mais sobre o tema

O Metaverso já chegou e se apresenta como o futuro da internet. Mark Zuckerberg, da antiga Facebook, atual empresa Meta, juntamente com outros empresários, balançou a rede em outubro de 2021, quando anunciou que estão investindo maciçamente nesse novo universo digital.

A ideia é transformar a experiência digital em uma nova experiência de imersão. O termo Metaverso significa “além do universo” e apareceu pela primeira vez no livro Snow Crash 1 (Nevasca em português) de Neal Stephenson. O termo representa um ciberespaço que replica a realidade e vai além: rompe a separação entre o real e o virtual.

A expectativa é que as novas tecnologias tragam revoluções significativas em todas as áreas profissionais. No campo da saúde, por exemplo, usando as novas ferramentas tecnológicas, já existem projetos de cirurgias realizadas por profissionais localizados em diferentes países simultaneamente. Nos aspectos econômicos, as recentes compras milionárias de NFTs realizadas por famosos sinalizam uma nova forma de consumo. Contudo, tal tema ainda traz muitas polêmicas, especialmente para o campo do Direito, uma vez que ainda existe uma neblina sobre a segurança dos dados pessoais, assim como a legislação que tal campo envolve.

Serviço 

Projeto de pesquisa sobre Metaverso

Data: quinzenalmente, sempre às quintas-feiras (o primeiro encontro será no dia 17/03)

Local: Plataformas digitais

Horário: 17h15

Inscrição: Clique aqui para realizar a sua inscrição.

Certificação: 60h

Notícias Relacionadas