A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (04), o projeto que institui o piso salarial nacional da Enfermagem. O Projeto de Lei Nº 2.564/2020 fixa um piso de R$ 4.750 mensais para enfermeiros, além de prever o piso para técnicos de Enfermagem, em 70% do valor previsto para enfermeiros, e para auxiliares de Enfermagem e parteiras, em 50% do valor previsto para enfermeiros. Agora, o texto será analisado para sanção presidencial antes que possa vir a surtir efeito prático na sociedade.
Segundo dados da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, o país conta com 2,5 milhões de profissionais na categoria. A instituição do piso salarial garante a proteção aos subsalários impostos a enfermeiros, técnicos de Enfermagem e auxiliares de Enfermagem que atuam no cuidado com a população em todos os níveis de atenção à saúde.
“A vitória sobre a instituição do piso salarial é uma grande conquista para a classe da Enfermagem e faz parte de uma história de luta pela valorização da profissão. Acredito que é o início de uma nova fase para a Enfermagem no país”, afirma a profa. Ana Larissa, coordenadora do curso de Enfermagem da Florence.
Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.
O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.
O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.
Ficou interessado? Inscreva-se agora!