Professor do Florence é homenageado pela Academia Nacional de Farmácia

O Professor do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, Fernando Bacelar...
Notícias Gerais | 03/09/2015

fernando bacelarO Professor do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, Fernando Bacelar Lobato, representou o Maranhão com louvor na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em solenidade de comemoração dos 78 anos da Academia Nacional de Farmácia.

Na sessão solene, foram homenageados personalidades de vida científica brasileira e internacional, em reconhecimento às suas relevantes contribuições e excelência nas Ciências Farmacêuticas.

Na oportunidade, o professor Fernando Bacelar foi homenageado com a Medalha do Jubileu pelos 75 Anos de Fundação da Associação Nacional da Farmácia, na categoria Membros de Entidades Associativas Farmacêuticas, além de ser o mais jovem conselheiro federal da história do Brasil.

Fernando, que foi eleito conselheiro federal no fim de 2013, teve reconhecimento por sua contribuição no processo de construção da lei 13.021/2014 e por sua atuação em favor da profissão. “Foi uma honra ter sido homenageado por uma das mais tradicionais agremiações farmacêuticas deste país”, disse.

O homenageado ainda agradeceu pelo apoio da família e o carinho que recebeu dos colegas de plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Para encerrar, destacou a busca por uma saúde pública de qualidade “seguiremos a luta pela farmácia e por uma saúde de qualidade. Nos manteremos firmes no propósito de elevar o nome da profissão até colocá-la em seu lugar de merecimento”.

Fonte: Imirante, com alterações da Ascom Florence