Faculdade Florence organiza evento virtual “Jornada Jurídica: Educação para a Justiça e Cidadania”

Graduação | 10/02/2024

A Faculdade Florence está organizando um evento virtual especial para marcar o início das atividades acadêmicas do Curso de Direito. O webinar, intitulado “Jornada Jurídica: Educação para a Justiça e Cidadania”, será conduzido pelo Prof. Me. Jorge Luís Ribeiro Filho e está programado para acontecer nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2024.

Objetivo do Evento:

O evento tem como principal objetivo destacar que a formação em Direito vai além do simples conhecimento das leis e dos procedimentos legais. É enfatizada a importância dos valores éticos e cívicos na estruturação e funcionamento da sociedade. A escolha do tema reflete a urgente necessidade de formar profissionais comprometidos não apenas com a técnica jurídica, mas também com os valores essenciais da justiça e da convivência social.

Temas Abordados:

A “Jornada Jurídica” oferecerá aos estudantes a oportunidade de refletir sobre o papel do jurista na sociedade contemporânea, destacando especialmente a importância da ética, da equidade e do respeito aos direitos humanos. O evento contará com palestras ministradas por representantes de diversas instituições do Sistema de Justiça.

Inscrições e Acesso:

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas virtualmente através do site dedicado ao evento. Após a inscrição, os estudantes receberão o link de acesso à sala de conferências por e-mail. Esse acesso é fundamental para participar das palestras e atividades propostas durante o evento.

Relevância do Evento:

Em um período de rápidas mudanças sociais e jurídicas, a Faculdade Florence destaca a importância de preparar os futuros profissionais do direito para enfrentar os desafios contemporâneos. O objetivo é promover uma atuação jurídica embasada pela consciência cidadã e pelos princípios da justiça, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

Para mais detalhes sobre o evento, incluindo a programação completa, objetivos gerais e específicos, bem como outras informações relevantes, os interessados podem consultar o edital completo clicando aqui.